DirecTV faz campanha de marca para mostrar que está ativa

Apesar de sua controladora, a DirecTV Latin America, ter se enquadrado no Chapter 11 da lei norte-americana de falências (em parte equivalente à concordata no Brasil), a DirecTV brasileira prossegue com suas ações de marketing e publicidade. A operadora de DTH está lançando uma campanha publicitária no valor de R$ 5 milhões, com foco no conteúdo de programação. Na sua primeira fase, a campanha estréia com filme de 30 segundos em emissoras abertas como Bandeirantes, Cultura, Globo, MTV e SBT, em todo o Brasil. ?Com esta campanha, pretendemos estimular nosso público alvo a conhecer melhor a variedade e a qualidade da programação da DirecTV?, diz Fanny Friedmann, diretora de marketing. A operadora continua com seus canais de divulgação, como por exemplo, os horários que compra na TV aberta para a promoção do serviço – como é o caso nos finais de semana na Rede TV!. A operadora também prossegue com ações de fidelização de assinantes. No último domingo, por exemplo, fechou as suas salas de cinema em São Paulo (o CineClube DirecTV) para, junto ao canal TNT, promover um coquetel e sessão especial da cerimônia de entrega do Oscar, transmitido pelo canal da Turner.
Em abril e maio, a campanha publicitária da DirecTV, criada pela agência Lowe, se estende para mídia impressa, outdoor, rádio e mobiliário urbano, além de material para ponto de venda.

Concorrência

A Sky, aproveitando o momento delicado por que passa a DirecTV na América Latina, anunciou no final de semana na grande imprensa uma promoção focada nos clientes da concorrente, sob o seguinte mote: "Não é porque a concorrência pediu concordata que seus assinantes vão ficar sem TV por assinatura". No anúncio de página dupla, constam recortes de jornais com as notícias sobre o pedido de concordata da DirecTV latina. A campanha da Sky chama o já assinante da DirecTV para a seguinte promoção: "Você paga apenas R$ 95,00 pela instalação, recebe o equipamento e ainda leva a melhor programação do país (…)" Detalhe: o novo assinante recebe o equipamento pelo sistema de comodato (que até aqui só era praticado pela DirecTV) e compromete-se a pagar 12 mensalidades.

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