AfroGames abre inscrições para curso de e-Sports na favela

O projeto AfroGames, desenvolvido em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, abre nesta terça, 26 de março, as inscrições para o primeiro centro de treinamento de e-Sports dentro de uma comunidade carente. Serão oferecidas 100 vagas, divididas em três diferentes cursos: "League of Legends" (60 vagas), Programação de Computadores (20 vagas) e Introdução à trilha sonora para games (20 vagas) – todos acompanham aulas de inglês. Os interessados têm até o dia 05 de abril para efetuar a inscrição.

O critério de seleção leva em conta crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino pública e que tenham fácil acesso ao local onde serão ministradas as aulas. O projeto prevê ainda que 30% das vagas totais sejam destinadas para mulheres e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência – caso não haja número de interessados suficiente dentro desses grupos, as vagas poderão ser preenchidas normalmente.

O objetivo do projeto é capacitar e profissionalizar jovens de comunidades para atuarem no mercado de jogos eletrônicos. A HyperX, apoiadora do AfroGames, irá equipar as 21 máquinas do centro de treinamento com headsets, teclados, mouses e mousepads, entre outros acessórios.

O Centro de Treinamento, que está sendo construído no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, será o primeiro especializado em e-Sports dentro de uma favela. Além do apoio da HyperX, o projeto conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui