CINEMA
26/03/2021, 16:30

Filmes indicados ao Oscar 2021 chegam à Claro

Diversas produções indicadas ao Oscar 2021 e muito aguardadas pelos amantes do cinema já estão disponíveis para os clientes da Claro assistirem por meio do NOW, plataforma de streaming da operadora. Entre os destaques, está o filme "O Som do Silêncio",que recebeu seis indicações, dentre elas a de "Melhor Filme" e "Melhor Edição".  

A história narra a virada repentina na vida de Ruben, protagonizado pelo ator Riz Ahmed, um baterista de heavy metal que perde a audição. Incapacitado para exercer sua função na turnê ao lado da namorada, ele encontra um custoso tratamento médico, mas precisa aprender a lidar com sua nova realidade enquanto junta dinheiro para a despesas. Ahmed se tornou o primeiro ator muçulmano indicado na categoria de "Melhor Ator". 

Durante o mês de abril, o NOW recebe o filme "Meu Pai", indicado em seis categorias, dentre elas a de "Melhor Filme" e "Melhor Ator" para Anthony Hopkins. O ator assume o posto de mais velho a receber uma indicação na categoria. O longa, que tem estreia prevista para o dia 7 de abril, conta a história de um homem idoso que recusa toda a ajuda de sua filha à medida em que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade. 

O longa "Druk: Mais uma Rodada" (foto) é mais um destaque da maior premiação do cinema e que já está no catálogo do NOW. Concorrendo na categoria de "Melhor Filme Internacional", o longa dinamarquês é construído na história de um grupo de professores do ensino médio que decide testar a teoria de que serão mais felizes se mantiverem constantemente um pouco de álcool no sangue. Ainda na mesma categoria, o drama "Quo vadis, Aida?", com estreia prevista para o dia 19 de abril, retrata de forma angustiante e íntima a história real do último genocídio europeu reconhecido pelo Tribunal de Haia: o massacre de Srebrenica, em 1995. Além desses, o live-action de "Pinóquio", indicado nas categorias de "Melhor Figurino" e "Melhor Maquiagem e Cabelo", tem sua estreia prevista na plataforma de streaming no dia 21 de abril. 

Outro destaque é o filme "Tenet", indicado pela academia nas categorias de "Melhores Efeitos Visuais" e "Melhor Design de Produção". O longa conta com o protagonismo de Robert Pattinson e John David Washington e traz a história de um agente secreto que embarca em uma missão para evitar o início da Terceira Guerra Mundial. A produção está disponível no NOW para assistir quando e de onde quiser. Além desse, o longa "Emma" apresenta a história de Emma Woodhouse, uma jovem rica e inteligente que não possui o sonho de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de 'casamenteira', tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia. A produção foi indicada nas categorias de "Melhor Figurino" e "Melhor Maquiagem e Cabelo".

Todos os conteúdos do NOW podem ser acessados pelos clientes da Claro pelo site ou app NOW para dispositivos móveis e tablets. Os assinantes que contrataram pacotes de TV da operadora também desfrutam da opção de assistir através do canal 1 do controle remoto. 

Os clientes Claro quepossuem a Netflix contratada em seu pacote de TV por Assinatura já podem conferir aos mais de dez filmes indicados em diversas categorias. Entre eles está o filme "Mank", que recebeu mais de dez indicações e é um dos favoritos a vencer o maior prêmio da noite, o de "Melhor Filme". O longa conta a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, "Cidadão Kane" e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso filme. 

Outros filmes aparecem na lista de indicados, são eles: "A Voz Suprema do Blues"; "Os 7 de Chicago"; "Era uma Vez um Sonho"; "Pieces of a Woman"; "Relatos do Mundo"; "Rosa e Momo"; "Shaun O Carneiro – O Filme – A Fazenda Contra-Ataca"; "Crip Camp – Revolução pela Inclusão"; "Destacamento Blood" e "A Caminho da Lua".  

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top