Guigo TV apresenta seu novo produto destinado a ISPs na próxima semana

A Guigo TV lança na próxima semana seu novo produto destinado aos provedores de Internet, os ISPs. A empresa já vinha ouvindo os ISPs desde o ano passado para desenvolver um produto na medida para o provedor de Internet. De acordo com o CEO da Guigo TV, Renato Svirsky, 11 novos canais entraram no line-up do serviço.

Svirsky acredita que o esforço no desempacotamento dos canais e em contemplar bolsos menos profundos na TV por assinatura terá um reflexo desejável também no combate à pirataria. Ele cita pesquisa feita pela Folha de S.Paulo, em março de 2020, com pequenos provedores de Internet. O estudo apontou que 30% do tráfego das redes dessas empresas correspondem ao IPTV pirata.

A operadora de TV por streaming vem trabalhando no combate à pirataria. Em parceria com a Viaccess-Orca, provedora de soluções de plataformas de TV e proteção de conteúdo, trabalhou na denúncia e remoção de mais de 400 vídeos piratas do YouTube. Um dos canais que teve vídeos tirados do ar tinha mais de 140 mil inscritos. "Não adianta fazer uma ação (de denúncia e remoção) a cada seis meses, dá tempo do pirata se restabelecer. Temos que fazer um acompanhamento constante", diz o executivo.

"Levantamos a bandeira de oferecer um serviço seguro e 100% legalizado e isso é algo que é também defendido pelos consumidores. As pessoas e as empresas se mostram cada vez mais conscientes dessa importância. Em outra frente, a Guigo TV tem trabalhado em um projeto de parceria junto aos ISPs, para ampliar sua base enquanto oferece diferencial a estes pequenos provedores, e desta forma chegar a mais consumidores, oferecendo conteúdo legal por um preço justo", conclui Svirsky.

Evento

As parcerias de plataformas de streaming e ISPs será um dos temas do Seminário Brasil Streaming 2021, que reúne nos dias 26 e 27 de abril profissionais de conteúdo, programadores, empresas de Internet, distribuidores de vídeo por assinatura, empresas de tecnologia e especialistas.

Realizado este ano de forma virtual, o evento da TELETIME e da TELA VIVA já se consolidou como o principal do mercado de distribuição de conteúdos audiovisuais por streaming e vídeo-sob-demanda.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

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