Viu Review anuncia novo produto que monitora mercado de streaming no Brasil

Quatro meses após lançar o VRW, um app que une vários serviços de streaming em um só lugar para dar recomendações personalizadas de filmes e séries para o usuário através do mix entre Curadoria Humana e Inteligência Artificial, a startup paranaense Viu Review acaba de lançar um novo produto, agora focado no cliente corporativo, que monitora o mercado de streaming e possibilita a leitura de dados, até aqui limitada às plataformas dos respectivos players, para a construção de estratégias em vários níveis: do estudo de novas tendências à criação de conteúdo inédito.

"Conversando com nossos clientes, descobrimos uma enorme dificuldade que eles tinham em trabalhar suas estratégias de awareness, retenção e conversão, já que não possuíam dados comparativos com os outros serviços para fazer um benchmarking de qualidade. Eles sabiam da importância de olhar para dentro, mas queriam entender o que estava acontecendo do lado de fora", comenta o co-fundador e CEO da Viu Review, André Siqueira. "Com nossa ferramenta de recomendações personalizadas,  conseguíamos trabalhar todos esses gaps – awareness, retenção e conversão – para nossos clientes, já que nossa audiência é 100% qualificada (todos são assinantes de streaming), porém sentimos que poderíamos ir além, então por que não disponibilizar mais da nossa tecnologia para os próprios clientes tomarem suas decisões estratégicas já que temos um excelente recorte do mercado e o nosso crescimento natural só vai aumentar essa validação?", completa. 

Então, a Viu Review apresenta o Viewer, um dashboard de monitoramento que faz um verdadeiro raio-x do mercado através dos dados de usuários de streaming que são captados via VRW. "Coletamos os dados dos nossos usuários interagindo diariamente com os serviços de streaming que eles assinam e, sem invadir a privacidade de ninguém, somos capazes de entender os hábitos de consumo e as preferências de quem realmente dá o play nas plataformas", explica Weiberlan Garcia, co-founder e CTO da empresa, que acrescenta: "A base tecnológica já existia, é nossa propriedade; o que fizemos foi traduzir as informações que o nosso algoritmo gerava, em pontos relevantes e de fácil interpretação para que os nossos clientes possam usar como e quando bem entenderem".

Dentro do Viewer, é possível monitorar desde a quantidade de usuários que assinam determinado serviço de streaming e que permanecem (ou saem) da plataforma mês a mês até os gêneros e elementos técnicos e artísticos que estão chamando mais atenção de um determinado público. "A ideia é poder ajudar toda a cadeia: dos criadores de conteúdo, que poderão se basear em dados para justificar seu investimento em produção, ao player exibidor, que vai saber exatamente quais são os gaps do catálogo do concorrente que eles podem aproveitar para potencializar o seu", diz Lucas Gabriel, co-founder e CMO da Viu Review. "No final, quem vai ganhar será o assinante já que, com a nossa ajuda, a tendência é encontrarmos cada vez mais conteúdos relevantes nos serviços que assinamos".

Ainda em fase de implementação, o Viewer está disponível apenas para os players que já são clientes da Viu Review, mas a ideia é aumentar esse espectro: "O mercado está aquecido, estamos conversando com novos players toda semana. Queremos ampliar a oferta de serviços de streaming dentro da Viu Review e, por consequência, melhorar a experiência do nosso usuário para que ele tenha todo seu portfólio de assinaturas em um só lugar, assim não perder tempo procurando o que assistir e ainda escolher algo que, de fato, terá qualidade para entrete-lo. Disponibilizar o Viewer para esses potenciais clientes é só uma consequência de uma relação que vai beneficiar as duas pontas sempre: quem quer assistir algo bom e quem quer entregar o conteúdo certo para seu assinante chancelado por dados de, atualmente, mais de 70 mil usuários", finaliza Siqueira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui