Watch Brasil levará canais lineares aos ISPs

A Watch Brasil – plataforma de vídeo sob demanda formatada no modelo B2B2C – se prepara para oferecer aos provedores de Internet, os ISPs, também um pacote de canais lineares no modelo tradicional de TV por assinatura, mas por streaming. A plataforma conta em seu portfólio com filmes e séries de grandes estúdios de Hollywood, além de um market place com serviços de terceiros, como o HBO Go e o UOL Leia + Banca.

"Acreditamos que existam cerca de 3 mil provedores para os quais faz sentido oferecer este tipo de produto", diz Maurício Almeida.

O conteúdo linear já está na plataforma através do Uol Play, a novidade que será lançada nos próximos dias é um empacotamento nas regras do SeAC, através de uma parceria com a TV Alphaville. "A ideia é ter preços competitivos, começando em R$ 19,90", diz Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil. Segundo executivo, o mercado de ISPs é pujante. "Acreditamos que existam cerca de 3 mil provedores para os quais faz sentido oferecer este tipo de produto", diz. Atualmente, a Watch conta com cerca de 300 provedores conectados e adiciona aproximadamente 15 provedores por mês.

"A evolução tecnológica permitiu compartilhar o headend, ajudando a colocar todos os canais em streaming", explica Marcello Zeni.

Marcello Zeni, que vem atuando como uma advisor da Watch na montagem do novo produto, conta que a primeira questão era identificar quais programadoras estavam dispostas a entrar no novo modelo de distribuição. Hoje, a Watch Brasil já tem acordos com a Viacom e a Band, mas também pode se beneficiar de alguns dos contratos da TV Alphaville. Há, explica o consultor, programadores que prefiram contratos direto com os ISPs.  "Nós temos a capacitação técnica para entregar o linear. O ISP pode negociar diretamente com o programador e entregamos a capacidade técnica", explica Zeni.

Segundo ele, o que inviabiliza a oferta de TV paga pelos ISPs é o custo de montagem de um headend. "A evolução tecnológica permitiu compartilhar o headend, ajudando a colocar todos os canais em streaming", explica.

Evento

As parcerias de plataformas de streaming e ISPs será um dos temas do Seminário Brasil Streaming 2021, que reúne nos dias 26 e 27 de abril profissionais de conteúdo, programadores, empresas de Internet, distribuidores de vídeo por assinatura, empresas de tecnologia e especialistas.

Realizado este ano de forma virtual, o evento da TELETIME e da TELA VIVA já se consolidou como o principal do mercado de distribuição de conteúdos audiovisuais por streaming e vídeo-sob-demanda.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

3 COMENTÁRIOS

  1. quais canais Viacom vai ofertar, pois existe um portfolio grande fora do brasil e que nunca trás pra esse pais chamado brasil. exemplo canal logo tv , canais tematico mtvs e canais teennick , nick music e nicktoons.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui