Governo de SP levará até 20 empresas para os festivais de cinema e publicidade de Cannes

Christophe.Finot, CC BY-SA 2.5 , via Wikimedia Commons

O Governo de São Paulo levará até 20 empresas paulistas para dois dos maiores eventos do mundo do setor audiovisual: os festivais de cinema e publicidade de Cannes, na França. As empresas interessadas devem consultar o regulamento e se inscrever pelo site da InvestSP até 13 de abril e 16 de maio, respectivamente, para cada festival.

As missões empresariais serão realizadas pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além de incentivar a troca de conhecimentos, a iniciativa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural.

O CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Esta será a segunda missão do CreativeSP para o Festival de Publicidade Cannes Lions, que acontecerá entre 16 e 20 de junho e é considerado o maior evento de criatividade, comunicação e marketing do mundo. Em 2024, agências de publicidade de São Paulo, ou que mantêm escritórios no Estado, levaram 90 dos 92 leões conquistados pelo Brasil.

Já no tradicional Festival de Cinema de Cannes, que em 2025 acontecerá entre 13 e 24 de maio, será a quarta missão do CreativeSP. Entre os destaques está a possibilidade de as empresas participarem do Marché du Film, espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para fazer negócios. Ele reúne cerca de 15 mil profissionais de pelo menos 140 países, além de aproximadamente 4 mil filmes e projetos.

CreativeSP

As missões para os festivais de cinema e publicidade de Cannes encerram o calendário do primeiro semestre do CreativeSP. Anteriormente, o programa levou 30 empresas paulistas para o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o South by Southwest (Estados Unidos) e a Games Developers Conference (Estados Unidos). O edital com as missões do segundo semestre será publicado nos próximos dias, no site da InvestSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui