Na próxima semana, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Apro em parceria com a Apex-Brasil, realiza mais uma etapa do Brazilian Directors Showcase em Chicago e Nova York. Os encontros entre os diretores e produtoras brasileiras com o mercado norte-americano acontecem entre os dias 29 de abril e 03 de maio.
Nesta edição, o projeto, que nos anos anteriores aconteceu em Miami, Nova York, Los Angeles e Austin, diretores e representantes das produtoras associadas à FilmBrazil apresentam seus trabalhos a potenciais clientes internacionais de agências de publicidade e anunciantes. Participam da viagem neste ano as produtores e seus diretores: Bando (diretor Leandro HBL), Consulado (Luciana Pessoa e o diretor Tomas Gurgel), Jamute (diretor James Pedrozo Pinto), Lobo (Luis Ribeiro e a dupla de diretores Alton/Felipe Machado e Tiago Marcondes), Satélite Audio (diretor Kito Siqueira), Trio (Caito Cyrillo e o duo de diretores Cinza /Lucas Justiniano e José Menezes). Já os profissionais das agências confirmadas são: Jeff Beverly (McCann Commonwealth), John Haggerty (Campbell Ewald), Kimberly Cowie (Leo Burnett), Luke LiManni (DDB – EP responsável pela conta de Jeep), Maurício Granado (W+K), Melany Esfeld (Barkley) e Shaun Campbell (VMLY&R Atlanta).
De Chicago, a missão brasileira segue para Nova York, onde os profissionais das produtoras associadas à FilmBrazil participam do Brand Film Festival, em uma oportunidade de networking com as agências locais. Por fim, no dia 03 de maio, a delegação participa de sessões de screenings com profissionais das agências Droga5, McCann e Mother.