ViacomCBS confirma canais de TV aberta na Pluto TV e produção de conteúdo local para o Paramount+

Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, Maurício Kotait (foto), gerente geral da ViacomCBS no Brasil, participou do Streaming Brasil 2021, evento virtual promovido pelas publicações TELETIME e TELA VIVA, e revelou algumas novidades do grupo de mídia para o mercado brasileiro. 

As primeiras dizem respeito aos próximos passos de Pluto TV no país. O serviço, que foi lançado no Brasil há cerca de 130 dias, cresceu rapidamente por aqui, alcançando números que esperava atingir apenas no final do ano, tais como seis milhões de usuários ativos por mês. A plataforma, que combina serviço on demand com canais ao vivo – 36 atualmente – é gratuita e, por isso, "a cara do Brasil", segundo Kotait. "Nosso objetivo é ser o maior player de AVoD do mercado. Sendo de graça, já começamos em vantagem. Não existe bolso para bancar todas as plataformas que existem hoje. Targets qualificados assinam três, quatro – mas para todos os targets Pluto é uma opção, e a única para muita gente", diz. 

Até o fim do ano, o serviço espera expandir seu número de canais para 50 – trazendo, inclusive, emissoras de TV aberta, com as quais os acordos já estão sendo fechados, e também rádios, que o executivo pontua que, hoje em dia, viraram grandes plataformas de conteúdo – ele cita a Jovem Pan como exemplo. "A maioria do conteúdo da Pluto já não é da Viacom, e sim dos nossos parceiros, como Sony, BBC, Lionsgate e Endemol. E estamos totalmente abertos a novos parceiros produtores de conteúdo", ressalta, explicando ainda que o produtor não precisa liberar todo o conteúdo dele pra plataforma, podendo selecionar uma porcentagem, por exemplo. "A partir da Pluto as pessoas conhecem o negócio e acabam assinando outros serviços. O melhor lugar para o produto pago é o produto não-pago. O AVoD funciona como impulsionador, como primeira degustação para produtos premium". E isso que Kotait pontua funciona tanto para o caso de produtores de conteúdo que queiram entrar como parceiros, nos canais da Pluto, quanto para aqueles que querem anunciar dentro do serviço. A própria Amazon já era uma das anunciantes desde o primeiro dia de funcionamento da Pluto TV no Brasil. 

Por fim, o executivo revelou que, em cerca de 30 dias, o grupo de mídia vai anunciar novidades em termos de produção local para o Paramount+ – sem deixar de produzir para os seus canais, claro, como o Comedy Central e a MTV. "Temos linhas de produção via fomento mas vamos ter também investimento em capital próprio. Estamos colocando o pé no acelerador em todas as linhas de negócio", finaliza. 

17 COMENTÁRIOS

    • Na internet quando você não paga por um "produto" significa que você é que é o produto?
      Na própria entrevista o representante responde, "a plataforma serve como um degustador para as pessoas, que podem assinar o serviço Premium de outras plataformas que anunciarem dentro do PlutoTv"
      Parecido com o que o YouTube já faz.

  1. Eles trabalham na forma de obter lucro nas compras que o usuário faz através de anúncios de produtos feitos nos comerciais durante o intervalo da programação.

  2. Adorei a ideia do Pluto TV, e a única coisa que eu não gostei inicialmente foi o fato de não ter a TV aberta, quando estiver disponível tenho certeza que será incrível e mais pessoas assistirão. Pois não irão depender mais de antenas e a qualidade será muito melhor.

  3. Pluto tv é uma boa opção gratuita, porém porque a imagem não é da mesma resolução de um canal digital aberto HD ou Full HD?

    Espero que quando houver canais de TV aberta, estes sejam todos os principais (Globo, SBT, Record, Band), que sejam com a mesma qualidade HD de sinal aberto,…porque hoje SBT e Record News já estão presentes no YOUTUBE 24 hs por dia em sinal HD com a mesma qualidade de sinal digital aberto… Espero que não transfiram apenas o link do Youtube para o Pluto TV…

  4. Esperamos poder baixar a pluto tv em qualquer. Aparelho Android o qual não e possível acabo não olhando pq na tela do celular e muito pequena e gasta muita bateria então espero que liberem para. Todos os aparelhos android

  5. Acho curioso nao ter cadastro. Funciona muito como TV aberta mesmo. Ligar e usar, sem burocracia.
    Porém para conteúdo on-demand é mais complicado já que não salva lista e preferências de usuários. Poderia funcionar das duas formas, tanto como conta de usuário, quanto o modelo atual.

  6. Eu assisto desde o primeiro dia que foi lançado e acho a qualidade do serviço top e não deixa nada a desejar para os streamings pagos. Só falta mesmo liberarem o App para SmartTVs. Lá fora já tem mas por aqui nada ainda.

  7. Usuário desde o início, a pluto é um presente, fico feliz em saber que vai expandir ainda mais, a cada lançamento de canal novo sem u comemoro junto e é como a matéria disse: é um canal feito pra todos, para o Brasil !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui