FestCampos Talks apresentam tendências da indústria audiovisual

o Festcampos, evento dedicado a profissionais e entusiastas do audiovisual, acontece entre os dias 13 e 22 de maio com atividades gratuitas incluindo sessões de cinema, projeções em vídeo, encontros presenciais e online. O evento será realizado junto à 13ª edição do Show de Inverno, convenção que reúne anualmente distribuidores internacionais.

O evento contará com os encontros FestCampos Talks, que consistem em uma série de entrevistas online, com especialistas do mercado audiovisual do Brasil e do mundo, para desvendar práticas e tendências de produção, distribuição e exibição de conteúdos. Nesse formato, tanto os convidados quanto os entrevistadores são profissionais experientes da indústria, os quais irão conversar sobre temas tais como inovação (novos espaços como blockchain, metaverso e web3), impacto (como conteúdos audiovisuais transformam o mundo real), futuro de plataformas de streaming, entre outros assuntos. Todas as entrevistas serão legendadas em português ou inglês, além da inclusão de libras.

Entre os convidados confirmados está o professor Henry Jenkins, autor do livro "Cultura da Convergência". Foi ele quem introduziu o conceito "transmídia", entendendo que narrativas iriam ser distribuídas através de diversas plataformas. Ele agora está à frente do Civic Imagination Project, que propõe workshops para reaprendermos a imaginar o futuro.

O evento também apresentará casos de sucesso de projetos que estão encontrando alternativas de financiamento para a produção ou são exemplos de promoção da diversidade cultural. Por fim, serão abordados aspectos técnicos como novas alternativas de exploração de direitos para trilhas sonoras, o uso de softwares de games na produção audiovisual e incentivos fiscais para filmagem fora do Brasil.

As inscrições são gratuitas em neste link. As entrevistas estarão disponíveis no dia 21 de maio no site do evento e têm entre seus parceiros de mídia TELA VIVA.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da prefeitura de Campos do Jordão, parceria entre Veritah e Espaço/Z, e patrocínio de Sabesp, Prodesp, Itaú, DesenvolveSP e EMAE por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui