Canal Brasil celebra Orgulho LGBTQI+ com programação especial em junho

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, comemorado em 28 de junho, o Canal Brasil terá um mês inteiro de programação especial composta por estreias, filmes e demais homenagens.

Já no dia 1º, à 0h, o canal estreia a segunda temporada de "Transmissão", com Linn da Quebrada e Jup do Bairro. Defensoras da igualdade e da liberdade, as apresentadoras recebem convidados que também são engajados em causas sociais, como Pedro Bial, Liniker, Criolo, Amara Moira, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Renan da Penha e Dira Paes, entre outros, para bate-papos sobre questões de gênero, sexo, raça e temas variados do cotidiano. Na antevéspera da estreia, os dois primeiros episódios estarão liberados no Canal Brasil Play, inclusive para não-assinantes.

Às sextas, sábados e domingos, de 5 a 28 de junho, sempre às 23h30, vai ao ar o "Especial Orgulho LGBTQ+", uma seleção com 12 produções, entre ficções e documentários, que exaltam o orgulho e o amor em toda a sua diversidade a partir das lentes do cinema. Entre os destaques, os inéditos e exclusivos "Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto" e "Mr. Leather". O primeiro deles mergulha na vida e trajetória artística da homenageada, revistando sua história desde a infância até a versatilidade nos palcos como cantora, atriz, maquiadora e transformista. O segundo, programado para o dia 26, acompanha a segunda edição do concurso Mr. Leather Brasil, competição realizada por homens gays fetichistas. A lista do especial também conta com os premiados "Praia do Futuro" (dia 7), "Bixa Travesty" (dia 13), "Tangerina" (dia 19), "Tinta Bruta" (dia 20), "Tatuagem" (dia 21) e "Divinas Divas" (dia 28), entre outros.

A programação segue com a chegada de dois documentários inéditos ao Canal Brasil: "Como Somos" vai ao ar no dia 1º, às 18h50, e propõe uma reflexão sobre diversos assuntos, como identidade de gênero, transexualidade, saúde, religião e psicologia, enquanto o documentário "Carta Para Além dos Muros", previsto para o dia 3, às 20h, remonta os caminhos do vírus causador da AIDS no Brasil ao longo das quatro últimas décadas, desde o seu surgimento e sua fase epidêmica, nos anos 1980 e 1990, até os dias atuais. 

A maratona de todos os episódios de "Toda Forma de Amor", série original do Canal Brasil, também está entre os destaques da programação especial. O conteúdo vai ao ar no domingo, dia 28, a partir de 0h45. Com direção de Bruno Barreto e roteiro de Marcelo Pedreira, a produção aborda o universo LGBTQI+ explorando as múltiplas possibilidades de afeto entre personagens de sexualidade fluida. 

Por fim, uma chamada que mescla cenas de alguns filmes e documentários do especial será exibida nos intervalos de programação ao longo do mês. Linn da Quebrada e Jup do Bairro dão voz ao texto de fundo, que afirma todos os motivos pelos quais continuam na luta por seus direitos na sociedade. Assista aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui