Série "Tá Ligado", do Canal Futura, fala de consumo de energia e sustentabilidade

Na semana do Dia Mundial da Energia, celebrado em 29 de maio, o Canal Futura estreia a série "Tá Ligado", produção que combina ficção e documentário para falar sobre consumo de energia e sustentabilidade. O lançamento é nesta quinta-feira, 28, às 21h30.

Na série, uma jovem youtuber e seu assistente abordam eficiência energética buscando ângulos diferentes, experimentos práticos e humor. Eles apresentam, por meio de cases de experiências bem-sucedidas, ações de eficiência energética em suas várias vertentes: indústria, residência, saneamento, edificações e iluminação pública, trazendo uma visão panorâmica e plural sobre as questões ambientais e energética na sociedade brasileira, em especial do ponto de vista dos jovens.

Antes disso, no dia 26, às 12h30, entra no ar a série de animação "Consciente Coletivo", em que a adolescente Isa fala sobre energia enquanto viaja de ônibus pela cidade, inspirada pelos lugares por onde passa e pelo que aprende com os outros passageiros. As séries também ficam disponíveis na plataforma Futura Play.

Os programas fazem parte do projeto Energia que Transforma, uma iniciativa multiplataforma que disponibiliza conteúdo audiovisual no Futura, hotsite com atividades educativas, podcast e game para celular e PC – todos com acesso gratuito. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre eficiência energética, preservação de recursos e a relação do uso consciente de energia com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. O projeto é uma realização da Eletrobras, desenvolvido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui