HBO Max chega em 29 de junho com parcerias de distribuição e conteúdo exclusivo

A WarnerMedia anunciou nesta quarta, 26, o lançamento do streaming HBO Max no dia 29 de junho no Brasil e mais 38 territórios da América Latina e do Caribe. Por aqui o serviço chega em dois planos, o Multitelas e o Mobile, custando R$ 28 e R$ 19,97, respectivamente.

Em evento virtual de lançamento, Luis Durán (na foto acima), gerente geral da HBO Max na região, disse que "para criar um serviço de referência, precisamos de modelo comercial adequado à região". Ele lembra que, embora a Internet esteja na grande maioria dos lares da América Latina e do Caribe, apenas um terço têm um serviço premium de streaming. Com a ambição de chegar a 100% dos lares, o grupo de mídia chega com um preço agressivo para o conteúdo que traz consigo. 

A distribuição, além da venda direta ao consumidor, se dará com diversos parceiros. "Temos relacionamentos na região que nos permitiram criar sinergias", disse Durán. O novo streaming estará disponível aos assinantes da HBO nas bases da Sky, DirecTV Go, Claro, Tim, Vivo e Oi. Além disso, será oferecido por outros agregadores, como o Mercado Livre. O valor da mensalidade pode cair no caso de contratação com fidelização a partir de 3 meses até um ano, podendo chegar a 30% de desconto.

Os atuais usuários da HBO Go receberão instruções antes do lançamento sobre como acessar a HBO Max. A partir do lançamento, o atual serviço HBO Go será descontinuado na América Latina e no Caribe.

Experiência

De acordo com Dionne Bermudez, líder de produto na região, a experiência do usuário foi desenhada para permitir que todos tenham acesso a uma degustação do HBO Max. No aplicativo, será possível explorar o catálogo antes de fazer a assinatura e parte deste conteúdo estará disponível para não assinantes, como episódios das séries mais famosas. Além disso, é possível fazer uma degustação de sete dias em qualquer um dos planos.

O plano Multitela permitirá criar cinco perfis e ter até três usuários simultâneos consumindo o conteúdo em alta definição e até 4K. Também será possível fazer o download do conteúdo para assistir offline. Já o plano Mobile é destinado à experiência individual em smartphones e tablets. O conteúdo de ambos é o mesmo.

Nos Estados Unidos acaba de ser lançado um pacote com preço mais baixo, mas com publicidade. Segundo Luis Durán, este pacote não será lançado por aqui no curto prazo. O executivo evitou falar sobre quando haverá uma oferta com o conteúdo da Discovery, que se fundiu à WarnerMedia recentemente

Conteúdo

O conteúdo disponível no novo serviço é de grande apelo. No Brasil, assim como no México, o serviço conta com direitos esportivos de grande interesse, com destaque para a Champions League. O grupo também conta com acordo com alguns clubes no Campeonato Brasileiro.

A WarnerMedia já anunciou que lançará mais de 100 produções locais até o fim de 2022, das quais 33 já estão em andamento. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.

Segundo Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia América Latina, entre os lançamentos brasileiros estão a série dramática que conta a história de uma agência que procura por pessoas desaparecidas "Os Ausentes" e a série documental "PCC O Poder Secreto". Também mencionou a competição "Pop Divas", apresentada por Pabllo Vittar e Luísa Sonza, e o programa de astrologia apresentado por Giovanna Ewbank, "Jornada Astral".

A plataforma terá os filmes da Warner Bros., sem custo adicional, 35 dias após seu lançamento nos cinemas da América Latina. Entre os títulos estão o musical "Em Um Bairro de Nova York", de Lin-Manuel Miranda; "Space Jam: Um Novo Legado", estrelado por LeBron James; "Esquadrão Suicida", dirigido por James Gunn e estrelado por Margot Robbie e John Cena; e "Dune", estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya e dirigido por Denis Villeneuve.

Também estarão no streaming franquias como Harry Potter e as trilogias completas de "O Senhor dos Anéis" e "Matrix", além de clássicos do cinema como "O Mágico de Oz", "Casablanca" e "Cantando na Chuva". Também trará o universo DC.

Títulos exclusivos da TV também estarão na HBO Max, como "Friends", "The Big Bang Theory" e as séries HBO Originals "Os Sopranos", "Game of Thrones" e Sex and The City".

Alguns destes títulos terão algum tipo de continuidade, também com exclusividade. A estrela de "The Big Bang Theory" Kaley Cuoco volta na comédia dramática "The Flight Attendant". "Friends" contará um "reunion", enquanto "Sex and The City" retorna no episódio "And Just That…". "Game of Thrones" ganhará uma série prequel.

Para as crianças, a plataforma trará títulos de marcas disponíveis somente na HBO Max, como Looney Tunes, Hanna-Barbera e Cartoon Network.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui