Segunda edição do "Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual" acontece dia 04 de julho

Na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, acontece em São Paulo a segunda edição do "Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual". O evento promovido pela Ancine em parceria com o SESC faz parte da programação do 1º FIM – Festival Internacional de Mulheres, que tem entre as atrações mostras competitivas e masterclasses.

O seminário foi inicialmente idealizado por Debora Ivanov, diretora, e planejado pela Comissão de Gênero e Raça da Agência. Um de seus principais objetivos é dar ênfase às políticas públicas e as ações da sociedade civil no Brasil e no mundo que propõem a redução da desigualdade de gênero no setor, dando mais voz e visibilidade às mulheres nesse mercado.

Entre os destaques da edição está a participação de duas influentes ativistas dos EUA que militam pela causa: Fashen Cox, atriz, produtora e uma das criadoras do "Inclusion Rider", iniciativa que propõe a criação de uma cláusula de equidade no contrato dos atores; e Mercedes Cooper, diretora de marketing da Array, empresa fundada pela cineasta Ava DuVernay para a distribuição e divulgação de filmes produzidos por mulheres e pessoas negras. As convidadas farão apresentações individuais no painel "Sociedade Civil e Empresas em Prol da Diversidade – A experiência norte-americana".

Além das ativistas estadunidenses, estarão presentes ainda cineastas, roteiristas, representantes dos movimentos feministas Think Eva; Think Olga; Free the bid; More Girls e Plataforma Hysteria; além de porta-vozes de empresas do mercado audiovisual como Canal Brasil, Netflix, GNT, Viva e Globo Mais; e de advogados do setor.

A programação conta ainda com quatro outras mesas: "Panorama da diversidade na TV e no Vídeo por Demanda"; "Panorama da diversidade na publicidade brasileira"; "Mudando a percepção sobre o assédio"; e "Apresentação e assinatura do Pacto Anti-Assédio do setor audiovisual".

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do SESC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui