ESTREIA
26/06/2020, 18:41

"Carenteners", da Warner, marca estreia da produtora Huuro Entretenimento

Na próxima terça-feira, dia 30 de junho, às 21h40, o Warner Channel estreia a série "Carenteners", coproduzida em parceria com a produtora Huuro Entretenimento e a Bezerra Filmes e totalmente realizada durante o isolamento social. Os episódios inéditos – dez ao todo, de cinco minutos cada – vão ao ar às terças e quintas, no mesmo horário, e serão disponibilizados também no YouTube. A produção é apresentada como um branded content – sua idealização envolveu os times internos da Turner – Content Partnership, General Entertainment e Ad Sales – e contou com apresentação de Mapfre e Dell.

O enredo da trama envolve o casal Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), que se apaixona antes da quarentena e precisa se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento enquanto lidam com seus próprios problemas, como trabalho, convivências familiares e amizades. A produção foi filmada à distância sob direção remota e com os próprios atores operando câmeras, celulares e computadores enquanto interpretam seus personagens. O resultado é uma série dinâmica, que traz para tela cenas do cotidiano da quarentena como janelas de reuniões online, lives, conversas de WhatsApp e video-chamadas, por exemplo. Em alguns trechos, os elementos presentes inclusive remetem a uma produção de animação.

Ana Tardivo, a Cecília, em cena de "Carenteners"

Nesta sexta, 26, elenco, equipe e criação participaram de uma coletiva de imprensa virtual para apresentar a produção. Quem abriu o bate-papo foi Silvia Elias, diretora nacional de conteúdo da Turner, que falou sobre a parceria entre o canal e a Huuro Entretenimento, de Aline Diniz e Érico Borgo, criadores de "Carenteners". "Aline e Érico são parceiros do grupo há muito tempo e já estiveram conosco em vários outros projetos. Por isso ficamos muito felizes quando eles nos apresentaram a ideia da série. Buscávamos um conteúdo inserido nesse novo universo, mas que tivesse cara de entretenimento e que permitisse que o público se relacionasse com ele, dentro de sua própria realidade atual. Nossa meta era essa: entreter e fazer companhia para as pessoas que estão em casa de uma forma criativa", declarou. Elias garantiu ainda que a parceria entre o grupo Turner e a Huuro seguirá com novos projetos em breve.

Já Érico Borgo, também presente no encontro online, revelou que a produtora nasceu logo no início da quarentena e que, talvez por conta atual momento, com todos em casa e com vontade de produzir, as coisas estão andando bem rápido. "Estamos há dois ou três meses trabalhando juntos e, nesse período, já colocamos 12 projetos no papel e dois deles já estão em andamento. 'Carenteners' foi o primeiro e chegou para atropelar tudo. Íamos passar mais tempo desenvolvendo a produtora e, de repente, fomos atropelados pela nossa própria ideia", conta. "A série fala sobre esse momento que estamos vivendo e conversa com quem está em casa – salvo do vírus, mas não de uma série de outros problemas emocionais, por exemplo. Ela aborda ainda esse excesso de informação que nunca esteve tão presente na vida das pessoas. O home office pode ser brutal, causa uma aflição. Queríamos transmitir essas questões também", completa. Borgo ressalta ainda que, apesar de produzirem vídeos para o YouTube há anos, esta é a primeira produção audiovisual que ele e Diniz assinam para a televisão – a dupla nunca tinha trabalhado com um elenco, por exemplo. E de certa forma, ainda não trabalharam, pelo menos não presencialmente. Por conta do isolamento, boa parte da direção, equipe e elenco não se conhecem pessoalmente. "Apesar disso, conversamos e trocamos tanto que ficamos muito próximos", comenta.

Érico Borgo, da Huuro Entretenimento

Aline Diniz, que é jornalista e apresentadora na TNT, explica que, apesar dela e Borgo assinarem a criação, a Bezerra Filmes é quem está à frente de uma grande parcela da produção, entrando por exemplo com a direção-geral e direção de fotografia. "Nós acompanhamos as leituras de roteiro, damos pitacos, e olhamos depois o produto final do episódio também, para fazer as modificações necessárias. Mas é a Bezerra quem encabeça o trabalho", explica. Trabalho este que foi colocado em prática de forma bastante ágil – segundo Elias, da Turner, passou-se menos de um mês entre o canal decidir tocar o projeto e o primeiro episódio ir ao ar – que será na próxima terça, 30. No entanto, a diretora diz que, apesar dessa velocidade, os episódios de são bem trabalhosos. A título de comparação, ela explica: enquanto as séries de comédia da Warner levam três diárias para cada episódio de 30 minutos, "Carenteners" levou três diárias para cada episódio de cinco minutos.

Por fim, Mateus Sousa, que interpreta o personagem Marcos na trama, também falou sobre sua experiência com "Carenteners": "Foi bem desafiador, é um trabalho que exige muito mais. Precisamos focar no personagem, claro, mas também na luz, no cenário, no figurino. E isso tudo sem contracenar com ninguém, atuando sozinho. É um trabalho redobrado, mas muito interessante. Foi bom para nos ajudar a ampliar o olhar e aprender novas funções".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top