SescTV homenageia Suzana Amaral

O SescTV prepara uma homenagem para Suzana Amaral, que faleceu na tarde da última quinta-feira, 25 de junho. O canal exibe uma entrevista concedida pela cineasta para o programa "Sala de Cinema", dirigido por Luiz R. Cabral, nos dias 26 e 27, às 21h; 28, às 23h; e 29, às 21h30.

Em um depoimento com mais de 50 minutos de duração, Amaral relembra fatos importantes da carreira no cinema, que ela iniciou já aos 40 anos de idade. O episódio também está disponível on demand no site do SescTV.

Como cineasta, ela começou fazendo curtas-metragens e documentários, como "Minha Vida Nossa Luta" (1979), sobre mulheres que moram na periferia. Dirigiu longas de ficção adaptados de obra literárias, como "A Hora da Estrela" (1985), de Clarice Lispector; "Uma Vida em Segredo" (2001), baseado em uma obra de Autran Dourado; e "Hotel Atlântico" (2009), inspirado na obra homônima de João Gilberto Noll, com o qual participou de um festival em Toronto. Reconhecida como uma das diretoras mais influentes do país, Suzana produziu intensamente, percorrendo a literatura brasileira. Premiada no Festival de Berlim, a diretora cujo maior sonho era filmar uma obra de Guimarães Rosa deixa um importante legado para o cinema nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui