Telenovelas: clássicos renovados, sucesso redescoberto

"Betty a Feia A Historia Continua" Foto: Divulgação/Prime Video

Não há quem não tenha ouvido falar da icônica trama de "Betty, a Feia" (1999), um fenômeno mundial. Uma história cativante que narra a vida de Betty Pinzón, uma jovem sonhadora e inteligente, mas que sempre se sentiu desajeitada e feia. Desafiando todas as expectativas, Betty se transforma em uma mulher bela e atrai a atenção de milhares de telespectadores.

*Adriana Pascale é gerente senior de Insights LatAm na Parrot Analytics (Crédito foto: divulgação)

A série ocupa um lugar importante na cultura pop global, transmitida em mais de 100 países e dublada em mais de 15 idiomas.

Agora, duas décadas depois, estamos prestes a testemunhar um novo capítulo com "Betty a Feia: A História Continua", que estará disponível na Prime Video.

De acordo com os dados da Parrot Analytics, já é possível ter uma ideia do sucesso da nova produção, mesmo antes de sua estreia, marcada para 19 de julho de 2024.

Em 22 de junho, a demanda do título no seu país de original, Colômbia, foi 18 vezes superior à média de todos os títulos, o que coloca a produção no quadrante de performance "Outstanding" onde temos apenas 2,7% dos títulos existentes.

E o sucesso vai além das fronteiras! "Betty a Feia: A História Continua" desperta interesse não só em seu mercado de origem, mas também em países como México, Peru e Argentina e em mercados onde o espanhol não é a língua principal, como o Brasil, onde a produção já registra uma demanda sete vezes maior que a média de todos os títulos.

A popularidade dos talentos envolvidos na primeira trama, que retornam para a nova produção, também se destaca no cenário pré-lançamento. Na Colômbia, em 22 de junho, Ana María Orozco (Betty) atingiu uma popularidade 17 vezes maior que a média de todos os talentos, enquanto Jorge Enrique Abello (Armando) despontou com uma demanda 10 vezes maior que a média.

Outro clássico que retorna também depois de mais de 20 anos é "Pedro El Escamoso" (2001), que terá uma nova versão intitulada "Pedro El Escamoso: Más Escamoso Que Nunca". A série será lançada em 16 de julho pela Caracol TV e Disney +, e irá mostrar a vida do excêntrico protagonista que retorna a Bogotá após uma longa temporada nos Estados Unidos.

Ambas são produções Colombianas que resgatam histórias amadas pela audiência e marcam a força do gênero no cenário do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui