Brasil recebe Festival de Realidade Virtual em outubro

Em outubro, o Brasil recebe mais uma vez o Festival de Realidade Virtual. As atividades do Hyper Festival Brazil 2018 acontecem no dia 27 de outubro, das 11h às 19h, na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – em Pinheiros, São Paulo. Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet e há duas opções: "Experience", que restringe a participação aos filmes imersivos e games VR, e "Business", que dá acesso completo a todo o evento (incluindo os painéis profissionais e a área voltada ao networking) durante o dia inteiro.

A ideia é reunir, em um dia, conteúdo, tecnologia, negócios e tendências de mercado. A programação do festival contempla filmes, games, experiências imersivas, workshops e palestras, entre outras atrações. Entre os destaques, estão os "Hyper Talks", encontros sobre produção e o mercado de realidade virtual que têm, como principal atrativo, a presença dos mais renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Para essas atividades, é necessário portar o ingresso "Business".

Dentro da programação de filmes, o festival traz animações da Google Spotlight Stories – "Back to the Moon", "Pearl" e "Rain or Shine" – salas especialmente cenografadas para aumentar a experiência – "Campfire Creepers", "Vestige" e "Your Spiritual Temple Sucks" – e sessões de "Hyper Cinema". Já em relação aos games, os principais selecionados são "The Lab", "Pixel Ripped" e "The Lost Room".

O Hyper Festival Brazil conta com as parcerias e conteúdos de EBAC, VR Gamer, Lab 657, Google Spotlight Stories, Russian Seasons, Atlas V, Cats are not Peas, Diversion Cinema, Kaleidoscope, Ryot, VR for Good, Serendipity FIlms, XRBR, EraTransmidia, Input ArteSonora, Wide, Future Lighthouse entre outros.

O horário de realização do festival, das 11h às 19h, será dividido em dois blocos para os filmes e games, para melhor aproveitamento das atividades e conforto geral. O primeiro deles será das 11h às 15h e, o segundo, das 15h às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui