Rafael Grampá lança estúdio especializado em storytelling

Rafael Grampá, quadrinista brasileiro, apresenta a Handquarters, estúdio de storytelling desenvolvido por ele para atender o mercado audiovisual e publicitário brasileiro. O empreendimento é especializado em criar narrativas visuais únicos a partir do background das histórias em quadrinhos, produzindo conteúdos para diferentes plataformas e formatos, como filmes live action e animação, roteiros, games, HQs entre outros.

A criação de storytellings é marca registrada de Grampá, que acumula em sua trajetória atuações como quadrinista, diretor e roteirista. O profissional já trabalhou tanto com trabalhos autorais quanto sob demanda para agências e marcas internacionais. Na Handquarters, ele quer agregar talentos de nível mundial para seguir nesse caminho, produzindo conteúdos originais próprios e também trabalhos comissionados de publicidade para marcas, atendendo assim todo tipo de demanda de conteúdo e entretenimento para o audiovisual e a publicidade.

Baseado em São Paulo, o estúdio tem na equipe, além de Rafael Grampá, fundador e diretor criativo, Paul Pope, autor renomado mundialmente pelo seu trabalho com o "Batman" e vencedor de cinco Eisner Awards como diretor; Carlos Farinha, produtor executivo para Brasil e América Latina; e Justin Townsend, para os EUA e Europa. Completa o time principal Daniel Semanas, diretor, animador e ilustrador paulistano premiado no Festival de Cannes em 2012, e no Festival de Curtas de São Paulo em 2013, como Melhor Diretor Estreante.

Além de trabalhos com clientes como Chanel, Coca-Cola, Budweiser, DC/Warner, Budweiser, Nike e Lollapalooza, a Handquarters funcionará também como incubadora de projetos próprios de conteúdo, alguns em parceria com a produtora RT Features, de Rodrigo Teixeira, produtor brasileiro indicado ao último Oscar por "Call Me By Your Name".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui