Mostra via streaming comemora 70 anos de fundação da Cia Cinematográfica Maristela

Uma mostra composta por quatro filmes de longa-metragem, disponíveis via streaming na FilmJoin, comemora os 70 anos de fundação da Cia Cinematográfica Maristela. Os filmes que estarão disponíveis para o público são "Quem Matou Anabela", de Didier Akos de Hamza; "Suzana e o Presidente", de Rugero Jacobi; "Carnaval em Lá Maior", de Adhemar Gonzaga; e "Simão, o Caolho", de Alberto Cavalcanti. 

A Companhia Cinematográfica Maristela foi uma companhia brasileira produtora de filmes, criada em São Paulo, em agosto do ano 1950. Produziu e coproduziu cerca de 20 filmes até 1958, ano em que fechou suas portas. Transformou-se no estúdio de dublagem AIC São Paulo e completa 70 anos em 2021.

Já a FilmJoin, que disponibiliza os filmes, é uma startup brasileira com um canal streaming que oferece filmes gratuitos e pay-per-view, além de um studio digital colaborativo, onde investidores e marcas anunciantes podem patrocinar e investir na produção e distribuição de conteúdos audiovisuais e obter ganhos na venda futura de "pay-per-view".

De forma inovadora, 10% de cada pay-per-view oferecido pela FilmJoin vai para um fundo de financiamento de produção de novos conteúdos. 

A Mostra traz ainda um making of do relançamento do longa-metragem "Carnaval em Lá Maior" e lives na internet para contar um pouco mais da história da produtora. 

"Quem Matou Anabela" e "Simão, o Caolho" estão disponíveis gratuitamente, enquanto "Suzana e o Presidente" e "Carnaval em Lá Maior" podem ser assistidos via pay-per-view por R$2,90 cada. 

Já os encontros na internet acontecerão dias 22 e 24 de agosto de 2021, e quem participar ganha um bônus para assistir a todos os filmes da mostra gratuitamente.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui