Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Ciclo de palestras debate cadeia produtiva do cinema brasileiro contemporâneo

Ciclo de palestras debate cadeia produtiva do cinema brasileiro contemporâneo

O cinema contemporâneo brasileiro é tema do “Circuito Virtual de Palestras: Cinema Brasileiro Contemporâneo”, que traz cinco encontros gratuitos que debatem aspectos da cadeia produtiva do cinema nacional atual – da produção à exibição. O ciclo, contrapartida social do projeto Cine Autorama, conta com a participação da atriz Denise Fraga e tem início dia 27 de julho, quarta-feira, às 19h, com a palestra “Descubra as Novas Estratégias para a Difusão do Cinema Independente” do sócio-diretor da Vitrine Filmes Felipe Lopes.

Com curadoria e mediação de Humberto Carneiro Neiva,  coordenador do curso de cinema da Faap, o circuito virtual de palestras acontece por meio da Lei de Incentivo À Cultura, tem o patrocínio do Instituto Votorantim, apoio Legado das Águas e Centro Paula Souza e é uma realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo. O evento também conta com produção de Sueli Tanaca, que atua há mais de 25 anos no mercado de entretenimento e traz na bagagem a expertise de mais de 400 filmes lançados, dentre eles 40 nacionais.

A programação segue no dia 28 de julho, quinta-feira, às 19h, com a palestra “Como Produzir um Filme com Baixo Orçamento” e participação de Elisa Tolomelli, que há 30 anos fundou a EH! Filmes. “Descubra os Novos Caminhos da Direção Cinematográfica” é o tema da terceira palestra no dia 29 de julho, sexta-feira, às 19h, com participação da roteirista e diretora Caroline Fioratti.

Já no dia 3 de agosto, quarta-feira, também às 19h, Denise Fraga é a convidada do encontro com o tema “Entenda a Trajetória de uma Atriz e seu Papel por trás das Câmeras”. O circuito virtual se encerra dia 4 de agosto, quinta-feira, às 19h, com a palestra “O Diálogo entre o Cinema Tradicional e o Streaming”, que traz o jornalista Igor Kupstas, diretor da O2 Play, distribuidora de cinema, VOD, TV e vendas internacionais da O2 Filmes.

Sobre a curadoria e mediação do “Circuito Virtual de Palestras: Cinema Brasileiro Contemporâneo”,Humberto Carneiro Neiva destaca: “Uma honra participar desse projeto tão necessário nos tempos de hoje. A formação de um público para o audiovisual brasileiro é fundamental, pois fortalece o sentido de cidadania de cada indivíduo e o transforma em um agente político e social. A cultura é imprescindível”. 

Já Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, afirma: “Ficamos imensamente orgulhosos em proporcionar esse ciclo de palestras para estudantes do ensino médio e universitário. Serão algumas horas de conteúdos relevantes para refletirmos sobre um audiovisual mais plural e acessível a todas as pessoas”. 

Como participar 

Todas as oficinas serão transmitidas ao vivo pelos canais do YouTube do Cine Autorama e do Centro Paula Souza. Para receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição até o início de cada encontro pelo site

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile