Sercomtel busca parceiro para DTH

Visando iniciar uma estratégia de vendas quad-play, a operadora Sercomtel abrirá concorrência para uma parceria com uma prestadora de serviço de TV por assinatura por satélite até o final do ano. Nesta quinta-feira, 27, a companhia publicará o edital de licitação na modalidade técnica e preço. As empresas interessadas precisam apresentar não apenas esses dois elementos, como também proposta de programação a tele considera "indispensáveis os canais de entretenimento, notícias, cultura, variedades, esportes, filmes, infantil e adulto, além de pelo menos dez canais de TV aberta".

Em comunicado, a Sercomtel considera como "possíveis parceiros" o Grupo Algar, a Sky, a Media Networks (do grupo Telefónica), Claro e Oi. Ainda assim, ela afirma que nada impede que outras empresas de menor porte tentem a concorrência em modelos como consórcio, já que a exigência é de no mínimo 10 mil assinantes de base. As propostas serão recebidas até as 9h do dia 30 de setembro.

A expectativa da operadora é investir R$ 9,3 milhões inicialmente para aquisição de set-top boxes e antenas, além de implantação e manutenção do sistema. O serviço será ofertado em Londrina em um primeiro momento, com público-alvo de cerca de 10 mil assinantes no primeiro ano de operação. Depois, pretende estender a cobertura para as demais 78 cidades paranaenses onde a Sercomtel presta serviços.

A Sercomtel já foi operadora de TV por assinatura por meio da Adatel, que tinha operações em Maringá e Osasco, mas a operação acabou não dando certo e os assinantes foram vendidos para outars empresas ou desconectados. Este noticiário apurou quea empresa também trabalha em um modelo de operação por meio de um serviço OTT, como faz a TIM em parceria com a TV Alphaville, em São Paulo. A ideia é expandir os serviços para toda a rede da Copel no Estado do Paraná.

Balanço

A operadora afirma que neste ano conseguiu acréscimo em vendas brutas. Além disso, diz que a venda de telefonia fixa aumentou 7%, banda larga cresceu 11% e a telefonia móvel subiu 94%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui