Comerciais dos patrocinadores olímpicos atingiram 63 milhões de pessoas

Audiências

Os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos veicularam mais de cinco mil comerciais nas principais emissoras de TV aberta no Rio de Janeiro durante o evento (5 a 21 de agosto). Coca-Cola, Procter Gamble e Claro foram os patrocinadores que tiveram o maior volume de veiculações. O levantamento identificou que mais de 10 milhões de pessoas foram impactadas e cada indivíduo assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016.

Em São Paulo, o levantamento também identificou que mais de 18 milhões de pessoas foram impactadas por alguma marca relacionada aos Jogos. Nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope Media (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Belém, Vitoria e Manaus) foram 63 milhões de pessoas impactadas.

Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar Ibope Media que permite a análise da eficiência das campanhas dos patrocinadores globais e regionais, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui