Principais operadoras voltam a registrar expansão em julho e mercado de TV paga cresce

Segundo dados da Anatel sobre o mercado de TV por assinatura no mês de julho, houve, pelo segundo mês seguido, crescimento de base. A principal novidade é que em julho, exceto pela Telefônica/Vivo, todas as grandes operadoras apresentaram crescimento, inclusive a Claro HD, que há muitos meses perdia base e vinha puxando para baixo o desempenho do setor. As pequenas operadoras, contudo, continuam perdendo assinantes.

O número de assinantes de TV paga em julho foi de 18,927 milhões de clientes, um aumento de 18 mil em relação a junho. Individualmente, a operadora que mais cresceu foi a Sky, com 20 mil novos clientes, chegando a 5,368 milhões de assinantes. A Net cresceu 17,3 mil clientes, chegando a 7,28 milhões de assinantes. A Claro TV cresceu 3,9 mil clientes, fechando julho com uma base de 2,562 milhões de usuários. No conjunto, o grupo América Móvil (Claro TV e Net) cresceu 21,25 mil clientes, para uma base total de 9,841 milhões de assinantes. Some-se a isso a base da Blue (125 mil assinantes), ainda contabilizada separadamente pela Anatel, o que elevaria a base da América Móvil a quase 10 milhões de assinantes.

A Oi TV cresceu 15 mil clientes no mês e foi a 1,224 milhão de assinantes, sendo o maior crescimento percentual (1,2%) no mês. A Vivo perdeu quase 3 mil clientes e fechou o mês com 1,759 milhão de assinantes. As pequenas operadoras perderam 26 mil clientes, para uma base total de 610 mil assinantes. No acumulado do ano a perda de base do mercado de TV paga foi de 710 mil assinantes, ou pouco menos de 4%.

1 COMENTÁRIO

  1. EU DUVIDO QUE – No conjunto, o grupo América Móvil (Claro TV e Net) cresceu 21,25 mil clientes, para uma base total de 9,841 milhões de assinantes. ELAS ( as operadoras, estão sofrendo com a pirataria, pois muitos que usam a pirataria de TV, pagam a elas, por causa do internet, e com essa base de clientes, o faturamento é enorme, ainda mais que os lucros dela aqui no Brasil é enorme. Se elas conseguissem tirar todas as antenas piratas do Brasil, não aumentaria significada mente a sua base de clientes, pois a maioria, são pessoas que não poderiam pagar por essa grade de canais, elas deveriam largar de egoísmo, e comemorar o sucesso que tem no Brasil, de um lado, pagam pouco aos seus funcionários, e de por outro, cobram caro dos assinantes. reclamam de barriga cheia, pois tem muitas famílias, que os pais, ( marido e esposa ) saem para trabalhar, e o filho maior cuida das crianças menores, com a TV ligada o dia inteiro em desenhos, e o pai e a mãe que não tem dinheiro para a diversão fora de casa paga, tem alguma diversão em casa nos finais de semana. Deus é o máximo mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui