Escola e produtora oferecem inédita formação online de animação e games digitais com certificação

Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Ghost Jack Entertainment e a Casa dos Quadrinhos, com a chancela da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o Centro Técnico Audiovisual (CTAv) lançam o Pátio Digital Academy, um curso de formação profissionalizante em Artes e Jogos Digitais que se inicia no dia 8 de setembro. O curso é um projeto do Edital SAV/CTAv/MINC/FSA, via Ancine 2018, que teve sua aprovação em 2019 e recursos liberados em setembro do mesmo ano. Conta com as parcerias do Polo Audiovisual de Cataguases e do ICAB e as parcerias técnicas de Voltz Design, Nautilos Posicionamento Digital e D&J Educacional.

Ministrado por profissionais com ampla experiência nos mercados nacional e internacional, como os artistas Cristiano Seixas (roteirista da minissérie "Alien: The First Screenplay", da Dark Horse Comics), Ronaldo Gazel (pioneiro no uso da realidade aumentada e virtual no Brasil), Yuri Pessoa (data scientist na Quaasar Machine Learning), Bruno Honda (marketing e design thinking na Mauricio de Sousa Produções), Newton Nitro (premiado autor de ficção e RPG, escreve para a revista Forbidden RPG), Matheus Azevedo (nove vezes campeão brasileiro de Call of Duty), Rafael Neumayr (advogado e mestre em direito empresarial, coautor do livro "Direito e Cultura: Aspectos Jurídicos da Gestão e Produção Cultural"), Ricardo Figueiroa (mestrando em Inovação de Propriedade Intelectual) e Geraldo Araújo (bacharel em Cinema, animador veterano no mercado mineiro) entre outros, o Pátio Digital foi desenvolvido para quem deseja atuar profissionalmente em jogos digitais, animações e projetos de realidade virtual e realidade aumentada.

O Pátio Digital Academy é pioneiro no país em oferecer uma formação integralmente online de curso gamificado. Com material didático como vídeos e exercícios interativos, o curso será realizado em plataforma gamificada. A programação é dividida em dois módulos, cuja conclusão será em julho de 2021, e os participantes irão se aprofundar em animação 3D, desenvolvimento de personagem, transmídia, programação, modelagem 3D de personagens, ambientes e objetos das cenas, base em direitos autorais, com foco em propriedade intelectual, game engine e desenvolvimento de projetos em RA, conceitos de interfaces gráficas, planejamento, marketing e planos de negócios para o mercado de games e animação 3D.

Os interessados podem fazer o curso completo ou optar por um dos módulos, bem como contratar mentorias individuais, de uma hora, com datas e valores a serem divulgados em breve.

Para marcar o lançamento do Pátio Digital Academy, os organizadores prepararam lives imersivas no final de agosto, com mais de 12 profissionais convidados, com duração total de oito horas por dia, onde serão apresentadas 12 masterclasses gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui