Para gerar mais as oportunidades de publicidade em CTVs no Brasil, a Samsung Ads e o Google ampliam a oferta de soluções para a compra de espaços publicitários no ecossistema disponível nas Smart TVs Samsung, via Display&Video 360 (DV360), a plataforma de compra de mídia programática do Google.
A partir de agora, o inventário de Samsung Ads poderá ser comprado pelos anunciantes e agências na DV360, permitindo o acesso a todo seu portfólio. “Nosso objetivo com o acordo de colaboração é impulsionar negócios, educar e promover as melhores práticas de publicidade em CTV. Com o DV360, nossa cobertura e oferta serão ainda maiores junto às agências e anunciantes”, diz Essio Floridi, diretor sênior de operações e vendas da Samsung Ads para a América Latina. Atualmente, o DV360 oferece acesso a anúncios em TV Conectada, Digital Out-of-home (DOOH), áudio, vídeo, display, cinema, além de ser a única plataforma que acessa o inventário do YouTube.
“Estamos dando um passo muito importante para a consolidação das TVs conectadas como meio publicitário e de relevância para investimentos. A compra de publicidade de forma programática traz benefícios significativos para as marcas e amplia a oferta de formatos. É um ganha-ganha para todo o ecossistema”, complementa.
Hoje, a Samsung Ads conta com mais de 18 milhões de Smart TVs ativas e conectadas, que representam um potencial de mais de 72 milhões de consumidores, os quais consomem mais de 1,6 bilhões de horas – em conteúdos lineares tradicionais (abertos ou pagos), apps de streaming, apps de serviços ou consoles de games.
Dados do estudo Inside Vídeo 2023, da Kantar, apontam que dois terços dos domicílios brasileiros já têm uma TV conectada, o que indica um crescimento médio de 115% ao ano na penetração do dispositivo desde 2018. Em 2023, 92% das televisões vendidas foram Smart TVs no Brasil. Nesse ritmo, em menos de dois anos, mais de 90% dos televisores do país terão conexão à internet.