Evento reúne nomes consagrados

Começa no próximo dia 30 de setembro e segue até o dia 8 de outubro, no Hotel Copacabana Palace, o Rio Screenings & Seminars, evento que ocorre em paralelo ao Festival do Rio BR 2002. Os seminários e workshops são dedicados à discussão de novas estratégias para venda, co-produção, produção e distribuição de filmes no mercado local e internacional, além de novas tecnologias e janelas de mercado. Os temas deste ano abordam as parcerias entre a produção independente e televisão, o produto latino nos mercados norte-americano e europeu, a questão dos direitos autorais (Digital Rights Management) e pirataria na Internet, na música e no audiovisual. O mercado de vídeo e DVD, que será analisado em um dos painéis, será também o tema para a simulação de um "deal negotiation". Além dos seminários, haverá workshops sobre a importância da escalação de elenco e sobre roteiro, este último organizado em parceria com a empresa britânica The Script Factory.

Presença internacional

O Rio Screenings & Seminars está estruturado em 15 painéis, workshops e palestras, contando ao todo com 65 palestrantes. Entre as presenças internacionais confirmadas estão: John Lyons (produtor de "Boogie Nights" e "Austin Powers in Goldmember"), Jay Roach (diretor de "Austin Powers in Goldmember"), Pablo Iraola (da Patagonik Films, maior produtora argentina de filmes), Meinholf Zurhorst (da ZDF Am. Latina, Alemanha), Françoise Sauvegnarges (Arte França), Karl Baungarten (distribuidor Pandora Films, Alemanha), Santiago Pozo (presidente da Arenas Entertainment, especializada em distribuição de filmes latinos nos EUA), Jane Barclay (da Capitol Films, Reino Unido), Constantin Costa-Gavras (cineasta), Martin Koerber (da Cinemateca de Berlim), Luís Bordallo (CEO da Lusomundo Portugal), Garry Wax (da Miramax EUA).

Participações nacionais

Do Brasil, destaque para Sérgio Thompson Flores (CEO da World Invest Brasil), Beth Carmona (do Discovery Channel), André de Almeida (advogado da Business Software Alliance), Rodrigo Saturnino (diretor geral da Columbia TriStar), Francisco Feitosa (diretor geral da Warner Bros.), Marcos Oliveira (diretor geral da 20th Century Fox Film), Daniel Filho (da Globo Filmes), Wilson Feitosa (diretor geral da Europa Filmes Brasil), Marcelo Mendes (distribuidor do Grupo Estação). Em painéis específicos sobre o marketing de filmes e o mercado de home entertainment brasileiro estarão ainda os diretores das respectivas áreas nas maiores distribuidoras norte-americanas instaladas no Brasil. Inscrições para os seminários podem ser feitas em www.festivaldoriobr.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui