Angelo Nunes, da agência Way Model, trabalha com modelos há mais de dez anos. Em uma conversa com seus filhos pequenos, enquanto explicava para eles como funcionava seu trabalho, surgiu a ideia de criar a série animada “Glitter MODEL“Já vi muitas meninas chegarem aqui e conseguirem comrprar casas para suas mães e mudar de vida. Queria mostrar para as crianças como é esse mundo da moda onde eu trabalho”, conta.
Nunes então formou parceria com a Monster Movie, que apresentou o projeto de uma série animada com 13 episódios com 22 minutos cada para a NBC Universal. “Levamos o projeto sem saber qual seria a reação deles”, lembra o criador da atração. O projeto chegou até a sede internacional da NBC Universal, que decidiu não apenas produzir a série mas também comprar o direito para exibição mundial com exibição inicial em 47 territórios, com versões em português, espanhol e inglês.
Com previsão de ser veiculada em 2016, “Glitter MODEL” encontra-se no princípio de sua produção, selecionando vozes para os personagens e gravando a trilha sonora. A produção contará com recursos da NBC Universal por meio do artigo 3° A da Lei do Audiovisual.
História
Direcionada a meninas acima de 8 anos, “Glitter MODEL” contará a história de Clara, uma garota que mora com seus pais e acaba sendo descoberta por um agente ao criar um desfile de moda amador com suas amigas com o objetivo de levantar recursos para montar um espaço de leitura em seu condomínio.
“O mundo da moda estará presente, mas servirá de plano de fundo para abordar diversos temas relevantes para garotas que se encontram nessa fase de transição entre infância e adolescência como frustrações, alimentação saudável, e a importância de estudar e ter uma segunda língua”, explica Nunes.