Em sua terceira edição, o III FórumTransmídia – uma iniciativa do Grupo EraTransmídia e organizado pela Corazonada Brand Storytelling e Esconderijo das Crianças Inovação e Sistemas -, reunirá profissionais e estudiosos do mercado de transmídia para um debate em torno de quatro pilares – branding (publicidade, produtoras, anunciantes) , live (eventos, jornalismo, esporte, música e cultura popular), entertainment (cinema, TV, rádio, teatro, shows, artes plásticas) e play (games, social media, mobile, web, second screen). O evento, destinado aos profissionais de comunicação social – jornalismo, veículos, produtoras, publicidade e marketing, de novas mídias, games etc -, será realizado nos dias 29 de setembro a 2 de outubro, das 18h às 22h35, na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, São Paulo.
Entre os palestrantes confirmados estão:
- Rafael Siqueira, new media – gerente de desenvolvimento de negócios da ESPN;
- Mauro Garcia, engenheiro de suporte e vendas e marketing da ABPITV;
- Patrícia Weiss, Asas da Imaginação;
- Gabriel Giandinoto (argentina), diretor de conteúdo do Ultracine/Ventana Sur.
Participam ainda como debatedores:
- Gil Giardeli, web ativista e especialista em Cultura Digital ESPM/Gaia;
- Marina Miranda, Mutopo Brasil;
- Representante do Mídia Ninja;
- Marcelo Vitorino, estrategista de Mídias Digitais Presença Online.
O objetivo do fórum é envolver todos os participantes em uma experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades. A partir de debates e cases de sucesso, o evento mostrará, na prática, como o mercado nacional e internacional está inovando com o novo conceito de comunicação transmídia.
Um dos destaques do fórum é a participação de Patrícia Weiss, diretora da ASAS e Consultora de Estratégia de Marca para a Interseção de Marketing, Entretenimento, Publicidade e Cultura. Jurada do Festival de Publicidade de Cannes, "Cannes Lions International Advertising Festival", na categoria Branded Content e Entertainment, e membro do júri do "Media Festival LATAM" desse ano. Sua participação será no painel Branding, no dia 29 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas no site www.forumtransmidia.com.