Inscrições para o Laboratório de Projetos, do Festival de Curtas do Rio, terminam na próxima segunda

Terminam na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, as inscrições para o Laboratório de Projetos, braço do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro voltado a novos realizadores. Candidatos do país todo podem inscrever seus projetos de curtas-metragens para aprimorá-los ao lado de profissionais prestigiados do mercado cinematográfico brasileiro. As inscrições devem ser feitas pelo site e são válidas para curtas de ficção originais ou ainda adaptações literárias, contato que haja autorização do autor.

Serão selecionados 12 participantes que, ao longo de três dias – 25, 26 e 27 de outubro – serão orientados por três consultores para o desenvolvimento e aprimoramento de seus curtas. O trio é formado por Izabella Faya, produtora e roteirista; Júlia Murat, diretora, roteirista, produtora e editora; e Daniel van Hoogstraten, produtor premiado em 2018 com o melhor longa da Semana da Crítica de Cannes. Ao final do processo, haverá uma sessão de pitching dos 12 projetos aberta ao público.

Dentre os selecionados, dois serão premiados com empréstimos de equipamentos para a realização de seus curtas. Eles devem ser um do Rio de Janeiro e outro de qualquer região do Brasil. O Festival Curta Cinema 2018 – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro realizará sua 28ª edição no Cine Estação Net Botafogo, Cinemateca do MAM, Cine Arte UFF e Cinemaison.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui