Maranhão na Tela LAB impulsiona negócios do audiovisual produzido no Norte e Meio Norte

Produtores e roteiristas das regiões Norte e Meio Norte têm até a próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, para se inscreverem no Maranhão na Tela LAB, evento voltado a oportunidades de negócios que faz parte da programação do Festival Maranhão na Tela. A ideia é fomentar e impulsionar as possibilidades para o audiovisual produzido na área, uma vez que os encontros colocarão os profissionais em contato com grandes executivos e criativos desse mercado no Brasil. O Maranhão na Tela LAB acontece durante dois dias, 16 e 17 de novembro.

A inscrição, que deve ser feita pelo site oficial, tem valor de R$100 por CNPJ e permite submeter até três projetos diferentes para as rodadas de negócios. Há ainda uma oportunidade exclusiva para roteiristas, que podem, pelo valor de R$70, se inscreverem para encontros com produtoras, em uma ação promovida em parceria com o ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais. Cada projeto pode ser indicado para avaliação de até cinco players, o que significa que para cada inscrição com três projetos, são até 15 chances de participar das rodadas.

Em sua primeira edição, o Maranhão na Tela LAB terá uma programação que conta com, além das rodadas, painéis, laboratórios de pitching e masterclasses com nomes do audiovisual nacional. Entre os players já confirmados, estão os canais FOX, Canal Brasil, Box Brazil e CineBrasilTV. Já entre as produtoras, há nomes como Giros, Grifa Filmes, Moonshot Pictures, Raccord Produções, REC Produtores e TêmDendê Produções. E por fim, as distribuidoras: Elo Company, Vitrine Filmes e Arco Audiovisual.

O evento conta com patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei do Incentivo à Cultura, e do MinC e da Ancine, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Há ainda apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB); e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui