Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Lançamento do curta “Vida de Cinema” questiona modelo de distribuição em festivais

Lançamento do curta “Vida de Cinema” questiona modelo de distribuição em festivais

“Vida de Cinema” é um filme-manifesto sobre um diretor de cinema que termina um filme e não consegue distribuir. “A meta é negar o Oscar!”, diz o roteirista e diretor Elcio Cabral Melo. “Percebi que muitos filmes só são assistidos no Brasil depois de chamar a atenção em algum festival internacional”, conta. “Precisamos quebrar o preconceito com os filmes brasileiros dentro do Brasil, é necessário um trabalho intenso de valorização da cultura nacional e descolonização. Hollywood é a indústria que tem mais dinheiro, mas não é o único parâmetro”, diz.

Gravado em plano-sequência, “Vida de Cinema” é um musical cheio de ironia que pretende divertir e refletir acerca do fazer cinematográfico e da necessidade de valorização dos trabalhadores. O filme nasceu da experiência de Elcio Cabral Melo com a distribuição de filmes e participação em festivais brasileiros e internacionais feita por sua obra anterior, “Amigos do Bairro”.

“Vida de Cinema” é o quarto curta-metragem da Pirambeira-Mar, produtora independente baseada em Ubatuba-SP. A produção foi realizada pela sócia da empresa, a cineasta argentina Maria Sol Aranda; e a direção de fotografia ficou por conta de Gustavo “Guga” Scatena.

O lançamento acontece no Bar Central, em Ubatuba, no dia 28 de setembro, às 18h30. Entrada franca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile