Diretor de cena Vellas associa-se à operação da Anonymous Content Brazil

Vellas (Foto: Divulgação)

O premiado diretor de cena Vellas agora faz parte do time da Anonymous Content Brazil. O profissional, que até então atuava como sócio na Saigon – da qual foi um dos fundadores, em 2014 –, associa-se à operação brasileira da Anonymous Content para o desenvolvimento de projetos publicitários e de conteúdo. "Essa movimentação é um exemplo prático da nossa visão de negócios, onde as grandes ideias devem ser executadas em seu melhor formato, seja ele de um comercial de 30 segundos a uma série para o streaming", destaca Barbara Teixeira, CEO e produtora executiva da Anonymous Content Brazil.

Com operação no Brasil desde 2019, a produtora chegou ao país com foco principal em projetos de conteúdo e entretenimento, liderada por Teixeira. Depois de uma parceria iniciada em 2024 com a Rebolución para iniciar sua atuação também em publicidade, a operação anunciou Renata Dumont como diretora geral e produtora executiva dessa divisão. A contratação de Vellas é o primeiro grande movimento em conjunto entre os dois pilares, reforçando sua complementaridade.

Recentemente, a produtora foi premiada no Cannes Lions 2024 com o Grand Prix de Entertainment pelo documentário "We Are Ayenda", para o Whatsapp. Na TV e no cinema, assina produções que já foram reconhecidas no Oscar e Emmy, como "O Regresso", "Spotlight", "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", "Mr. Robot" e "True Detective".

Trajetória 

Começando sua carreira como diretor de arte em agência, Vellas migrou para a direção de cena e esteve em algumas produtoras, até abrir sua própria, a Saigon, em 2014. Nesse período, assinou filmes nacionais e internacionais para marcas como Nike, Vivo, Apple, Coca-Cola e Movistar – com destaque para "Alma", da F/Nazca S&S para Leica, vencedor de cinco Leões no Cannes Lions 2012. Em 2013, foi um dos únicos brasileiros selecionados para a tradicional mostra Saatchi & Saatchi New Directors  Showcase. Entre seus trabalhos de entretenimento e branded content estão curtas para Google e Moviestar, obras como "Gloria" e  capítulos da série "Arcanjo Renegado", do Globoplay. Dirigiu a terceira e última temporada de "Dom", do Prime Video, e episódios da segunda temporada de "DNA do Crime" para a Netflix, ainda em fase de produção e com estreia marcada para 2025.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui