O trailer de "O Auto da Compadecida 2" foi lançado com exclusividade no TikTok, patrocinador da produção. A parceria para a divulgação do vídeo entre a plataforma, a H2O Films e Conspiração marca o início da campanha digital para a estreia nos cinemas e traz ineditismo ao projeto: o filme é o primeiro no Brasil a divulgar com exclusividade o trailer na popular plataforma digital voltada para vídeos curtos e no formato vertical. O trailer pode ser assistido a partir desta quinta-feira, 26, no perfil oficial do filme. O vídeo revela cenas do grande reencontro de João Grilo e Chicó 20 anos após o primeiro longa, na mítica cidade de Taperoá. Estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello e dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, o filme estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de dezembro.
Com grande elenco, "O Auto da Compadecida 2" tem roteiro original de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado, e a história mostra novas aventuras de João Grilo e Chicó, com antigos e novos personagens. Rosinha (Virginia Cavendish) e Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz) estão de volta e o público vai conhecer também Clarabela (Fabiula Nascimento), Coronel Ernani (Humberto Martins), Arlindo (Eduardo Sterblitch) e Antônio do Amor (Luis Miranda). Um dos grandes destaques do elenco é Taís Araujo no papel de Nossa Senhora Aparecida, que no primeiro filme foi interpretada por Fernanda Montenegro.
"O Auto da Compadecida 2" tem produção da Conspiração e da H2O Produções. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A distribuição é da H2O Films.
"No TikTok, nosso objetivo é sempre oferecer experiências inovadoras e únicas. O lançamento exclusivo do trailer de 'O Auto da Compadecida 2' na plataforma reforça essa proposta, permitindo que os usuários desfrutem de um momento especial e celebrem a conexão entre o cinema brasileiro e nossa comunidade. A hashtag #TikTokMeFezAssistir, onde as pessoas comentam sobre filmes, tem tido grande sucesso, gerando engajamento significativo, especialmente em torno do cinema nacional. Para quem ainda não usa o TikTok, essa também é uma oportunidade de explorar a diversidade de conteúdo da plataforma e de perceber que ela vai muito além do público jovem, conectando gerações e oferecendo conteúdo culturalmente relevante", afirma Carol Baracat, Diretora Global de Marketing Integrado do TikTok.