Sem dar nome à emissora, apenas identificando-a como ?sua principal concorrente? ? como se não houvesse o SBT ? a direção da Rede Record soltou um comunicado oficial direcionado à imprensa, anunciantes e agências de publicidade informando que em 2007 não se associará à Globo na transmissão dos jogos de futebol dos campeonatos Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Taça Sul-Americana.
A razão alegada pela Record foi a obrigação contratual determinada pela Globo de exibir a mesma partida que ela aos domingos e não ter a melhor opção para os jogos das quartas-feiras. Assim, diz o comunicado da Record, ?os índices registrados nas transmissões, em virtude desta imposição, comprometem os resultados de audiência desejados pela Record?.
Grade esportiva
A emissora esclarece que sua grade esportiva, com os programas de linha ?Terceiro Tempo?, ?Esporte Record?, ?Debate Bola? e ?Vídeo Gol?, continua a exibir os destaques das rodadas do futebol, além da cobertura jornalística. A emissora explica que em 2007 a equipe de esportes concentrará seus esforços na transmissão dos jogos da Liga dos Campeões (futebol europeu) e na preparação e cobertura do Pan-2007. A Record conclui o comunicado com: ?Estamos trabalhando para que, em breve, possamos apresentar ao nosso telespectador o melhor do futebol nacional e internacional?. Até o horário deste fechamento, a Globo não soltou nenhum comunicado oficial em resposta.