Shoptime comemora 23 anos no ar e apresenta mudanças para o ambiente digital

O canal Shoptime está comemorando 23 anos em exibição e tem como principal objetivo atual se consolidar como referência em produtos para o consumidor e sua casa, facilitando o dia a dia das famílias. "O Shoptime já nasceu inovador. Fomos pioneiros através da geração de conteúdo e demonstração de produtos na TV para venda pelo telefone. Chegou a hora de inovarmos e nos reinventarmos mais uma vez. Integramos a experiência de todos os nossos canais: TV, site, aplicativo, redes sociais, catálogo, televendas, para nos consolidarmos como a primeira opção para compra de produtos para o cliente e sua casa.", afirma Vasco Crivelli Visconti, Diretor do Shoptime.

Na prática, isso significa que os programas exibidos na televisão passam a contar com interatividade com as redes sociais em tempo real, com publicação ao vivo de comentários postados no YouTube, por exemplo. Enquetes, batalhas de hashtags e votações dos melhores produtos por meio do Instagram e do Twitter completam os conteúdos que migrarão direto da internet para a tela da TV. Por conta dessas novidades, alguns cargos foram criados recentemente na equipe do canal, como o de mediador de redes sociais. Os estúdios, que foram completamente reformulados, também se desdobraram em um espaço exclusivo para a produção de conteúdos digitais. Ali, já estão sendo produzidos materiais específicos para as redes sociais e o YouTube do Shoptime. A campanha de aniversário também tem a presença de YouTubers consolidadas como Dani Noce e Karol Pinheiro, que contam sobre a experiência de conhecer o novo Shoptime e geram conteúdos ao vivo para a internet nos estúdios do canal.

Além de duas grandes estreias recentes – o programa inédito de culinária "Que bom que você veio!", com Flávia Bonatto, e o game show "Renova", comandado por Ciro Bottini, o Shoptime traz também pílulas de conteúdo de curta duração ao longo da programação, com dicas de moda, beleza e tecnologia. Quem quiser, também poderá encontrar essas dicas nas redes do canal, no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. "O conteúdo sempre fez parte do Shoptime. Mostramos há 23 anos ao nosso público como alguns produtos podem mudar e transformar o nosso dia a dia. E isso é potencializado nessa nova fase da marca, com novos conteúdos na TV e na internet que aliam a demonstração de produtos e interação com o público em um modelo único no varejo.", diz Vasco.

O aplicativo do Shoptime, que é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android, também ganha novidades. Anteriormente, ele já disponibilizava a programação ao vivo e, agora, possui também uma biblioteca com os conteúdos já exibidos no linear.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui