MAX 2020 terá sessões de pitching virtuais para projetos do audiovisual

A 5ª MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro e estabeleceu um novo formato para as sessões de pitching, que serão realizadas virtualmente. O público interessado pode assistir às sessões entre os dias 17 e 19 de novembro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site.

Os projetos selecionados para participar das sessões serão divulgados em breve no site oficial do evento. Nesta edição, os produtores receberão uma consultoria preparatória oferecida pela primeira vez no evento. Três consultores serão responsáveis por preparar os produtores para a apresentação do pitching – cada consultor será de uma área específica das sessões, que são ficção, documentário e conteúdo infantil.

Devido ao formato 100% virtual da MAX 2020, as apresentações dos projetos serão gravadas, permitindo que os produtores selecionados mostrem os conteúdos técnicos, usando recursos audiovisuais e storytelling, com informações mais estruturadas do que num pitching ao vivo.

Na MAX 2020, produtores inscreveram seus projetos nas categorias Ficção, Documentário e Conteúdo Infantil. No total serão doze projetos selecionados para participar dos pitching, quatro para cada sessão.

Categorias e consultores

Na categoria Ficção, a consultora será Clélia Bessa, que é sócia-diretora da Raccord Produções, produtora com expertise em obras de ficção. Bessa é professora na PUC-Rio e possui larga experiência em diálogo com canais e produtoras, e também na estratégia comercializar produtos audiovisuais.

Nas apresentações de Documentário, o consultor será Belisario Franca, sócio-diretor da Giros Filmes, diretor de diversos projetos de documentários, entre eles, "Menino 23", "Soldados do Araguaia" e "O Paradoxo da Democracia", entre outros. A Giros é uma importante produtora brasileira e Franca é considerado um dos melhores diretores, produtores-executivos de documentário da atualidade.

Já a categoria Conteúdo Infantil será com Aline Belli, produtora e sócia da Belli Studio, estúdio de animação localizado em Blumenal/SC e um dos maiores exemplos da regionalização, de uma produtora que está fora do eixo Rio-São Paulo e que consegue se destacar do mercado. A Belli Studio presta constantemente serviço de produção de animação, não só para o Brasil, mas também ao mercado internacional. Nos últimos anos, a empresa tem desenvolvido projetos de conteúdo e a produção da série de animação "Boris e Rufus", que está sendo exibida no Disney XD.

Os projetos serão avaliados por categoria e apresentados durante o evento. A sessão de pitching de Ficção terá realização no dia 17 de novembro; a de Documentário, no dia 18 e a sessão de Conteúdo Infantil que inclui temas de ficção live action e de animação, no 19 de novembro.

Como nas edições anteriores, cada projeto terá sete minutos. Realizada em formato virtual, a apresentação poderá ser gravada, dando aos produtores a liberdade de utilizar esse recurso de forma criativa. Em seguida, será feita a defesa, ao vivo, para a banca e para o público.

A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da indústria de audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui