Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Estúdios Globo anunciam nova estrutura

Estúdios Globo anunciam nova estrutura

Inauguração MG 4 - Ricardo Waddington MG4

Para atender aos atuais contextos do negócio e acompanhar as permanentes transformações pelas quais passa a Globo nos últimos anos, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, anuncia nesta quarta-feira, 26 de outubro, o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo. A partir de novembro, os Estúdios estarão estruturados em três pilares – Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo. 

No pilar de Conteúdo, para garantir múltiplas narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e para o público, os autores passarão a estar, junto com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, hoje comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos). Com esse modelo, saem fortalecidas a gestão dos criadores, representados por autores e diretores artísticos, a evolução das narrativas e a busca por novos formatos.

No pilar de Produção, Fabiana Moreno passará a responder pela Produção, Inteligência e Performance, num desenho capaz de oferecer diferentes modelos de produção para todas as plataformas, com ganhos de sinergia e eficiência, estabelecendo parcerias e garantindo a qualidade Globo.

O pilar de Talentos está organizado para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com atrizes e atores, cenógrafos, figurinistas, produtores de arte, produtores musicais, caracterizadores, diretores de fotografia, entre outras funções de produção artística. A gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística a cargo de Bernardo Portugal.

Já Samantha Almeida, até então diretora de Criação de Conteúdo, vai assumir a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Alinhados aos compromissos assumidos pela Agenda ESG da Globo, especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da diversidade e da inclusão nos conteúdos e nas equipes, os Estúdios Globo criaram essa diretoria, transversal a todas as demais e também subordinada a Ricardo Waddington. Ela será responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento. Caberá também à Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens e também a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos.  

“Estou muito feliz com esse novo desenho. Acho que estamos conseguindo responder aos desafios que o mercado está trazendo e também aos que fomos identificando internamente, a partir de uma nova realidade e de uma Globo em permanente transformação. Estamos mais preparados para produzir em diferentes formatos, para diferentes plataformas, em diferentes modelos. Cada vez mais abertos para produzir em parceria, equipando nossos criadores e os nossos talentos artísticos para novas narrativas, linguagens, olhares e formatos. E em absoluta sintonia com as pautas da sociedade e do país e alinhados aos compromissos ESG da Globo. Não tenho dúvidas de que um entretenimento mais diverso é um entretenimento mais potente e mais conectado e engajado com o Brasil e com os seus desafios”, declara Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile