A Flix Media anuncia nesta terça, 26, uma parceria com a VIC Comunicação, que passa a ser a representante comercial da empresa no Rio de Janeiro. Liderada por Andrea Veiga, ex-head da Editora Abril na cidade, e Rogério Ponce de Leon, que ocupou a mesma posição na Editora Globo, a VIC assume o contato com anunciantes e agências cariocas interessadas em divulgar nas salas que compõem a cartela da rede Flix. A empresa se reportará diretamente ao head do mercado regional da Flix Media, Alexandre Brito.
Em nota, Cristiano Persona, diretor comercial da Flix Media, declara: "O carioca está atento às novidades, acompanha o calendário de estreias de filmes e vai ao cinema. Faz todo sentindo termos um interlocutor local com a experiência da VIC para ampliar a presença das marcas nas telas da cidade. Afinal, a Rede FLIX é responsável por 91% do market share de cinema no Rio".
Líder em comercialização de espaços publicitários no cinema, a Flix representa as redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Centerplex, GNC, Moviecom e Cine Araújo, além do portal Cineclick. Entre os produtos criados pela empresa e oferecidos a anunciantes, destacam-se o Flix Channel, canal que exibe conteúdos de marcas antes do início de cada sessão, e o Master Flix, com uma oferta de toda rede entregando alta cobertura e rentabilidade.
A VIC junta a representação comercial da Flix no Rio ao serviço prestado para outras empresas, como o Grupo RBS, a 29 Horas e a Smartclip. O time da VIC responsável pela Flix contará com Renata Lima, que responde pelo planejamento, e Pedro Paulo Rios, executivo sênior.