Grifa Filmes estreia "Novas Espécies – A Expedição do Século" dia 28

O longa-metragem "Novas Espécies – A Expedição do Século", dirigido por Maurício Dias, da Grifa Filmes, é o registro da expedição de um grupo de 42 cientistas do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), chefiados pelo Dr. Mario Cohn-Haft (ornitólogo especializado em aves amazônicas e curador das coleções ornitológicas do INPA) ao Parque Nacional da Serra da Mocidade, em Roraima, um local remoto no coração da Amazônia. A estreia nos cinemas acontece na quinta-feira, dia 28 novembro. Confira programação em www.itaudecinemas.com.br. A produção será exibida também pelo canal de TV GloboNews.

A realização do filme foi possível graças ao encontro dos cientistas do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), com a Grifa e o apoio do CMA (Comando Militar da Amazônia), do 4º BAvEx (Batalhão de Aviação do Exército), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Parque Nacional Serra da Mocidade. A coprodução reúne a GGrifa, GloboNews, Globo Filmes, Filmland, a produtora alemã Gebrueder Beetz, o canal ZDF/Arte, da Alemanha, e a NHK, do Japão. O filme, narrado pelo ator Marcos Palmeira, tem produção executiva de Fernando Dias, Maurício Dias, Tatiana Battaglia e Christian Beetz. A trilha sonora original é de Alexandre Guerra.

A produção demandou quatro equipes de filmagens na floresta. Os cientistas foram divididos em grupos de pesquisa focados em Aves, Fungos, Geologia, Herpetofauna (répteis e anfíbios), Insetos Aquáticos, Invertebrados, Mamíferos, Morcegos, Peixes e Plantas. Além do diretor Maurício Dias, a equipe da Grifa contou com cinegrafistas, fotógrafos e auxiliares técnicos. No apoio, a equipe era formada por médico, mateiros, cozinheiras e escalador.

Veja o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui