Marco Altberg dirige "Dependentes"

Com direção de Marco Altberg, roteiro de Bosco Brasil e produção da Indiana Produções, a série de ficção "Dependentes" faz um retrato corajoso e sensível do universo da dependência química no Brasil. Em 13 episódios, a produção, que estreia quarta, 27, às 23h, no Canal Futura, tem como núcleo central um grupo de ajuda a dependentes, no qual cinco famílias se reúnem para compartilhar experiências e criar uma rede de apoio mútuo.

O roteiro mostra o ponto de vista não só de dependentes de diferentes gerações, como dos familiares e amigos, que vivem o drama de tentar ajudar pessoas queridas, mas esbarram com um universo muito complicado. "Esse tema é de extrema importância e sua abordagem é muito delicada, mexe com o cerne das famílias que quase sempre não sabem como lidar com as diferentes formas de dependência, especialmente a química", diz Marco Altberg por meio de nota.

O elenco reúne atores como Luisa Thiré, Alexandre Mofatti, Letícia Medina, Jorge Caetano, Ana Paula Tabalipa e Helio Ribeiro, entre outros. Dependentes foi gravada no Rio, em locações como Santa Teresa, Cosme Velho, Universidade Estácio de Sá, Cesgranrio, Alto da Boa Vista, Ipanema, Praia de Grumari e Guaratiba.

A série também será utilizada como conteúdo nas soluções educacionais da Fundação Roberto Marinho, que abordam temas relevantes e atuais de maneira transdisciplinar nos espaços escolares. Os conteúdos são distribuídos em diversas plataformas, como as Maletas Futura Juventudes (kits pedagógicos que podem ser implementados em conjunto com soluções de escolaridade ou de forma independente).

A série seá exibida sempre às quartas-feiras, às 23h, com reprises aos sábados, 0h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui