14ª temporada de "O Som do Vinil", gravada de forma remota, estreia no Canal Brasil

Apresentada pelo ex-titã Charles Gavin, a nova temporada de "O Som do Vinil" estreia no Canal Brasil na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, às 22h30 – na mesma data, o primeiro episódio, gravado com Maria Rita, estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay. Este ano, com os empecilhos criados pela pandemia e pela necessidade do distanciamento social, o programa foi gravado remotamente, com convidados e entrevistador conversando de forma virtual.

"Uma vez que a pandemia acabou mudando a nossa vida e a gente teve que reformular nosso trabalho, 'O Som do Vinil' também passou por uma readaptação e decidimos fazer o programa remotamente. Gravar à distância gera algumas questões técnicas, mas foram totalmente superadas pelo tipo de intimidade que alcancei com os entrevistados. Acho que entrar na casa do convidado acabou criando uma atmosfera de descontração e intimidade que a entrevista em estúdio nem sempre consegue alcançar. Todos ficaram bem à vontade e se abriram", comenta Gavin.

O pesquisador musical e baterista continua sua investigação nos bastidores de álbuns que marcaram a história da música brasileira. Além disso, passando por diversos gêneros, estilos e gerações, Gavin abre esse espaço que permite aos artistas discutir fatos que vão além do processo criativo de suas obras.

"Cada episódio tem seu tema próprio. Com o Skank, falamos sobre o álbum 'O Samba Poconé' e a elaboração da canção pop, algo em que eles são mestres. A Pitty comentou como lidou com a pandemia, que atrapalhou os planos de turnê do disco mais recente dela, 'Matriz'. E com o Nasi tivemos uma conversa muito franca sobre quando eu era baterista do Ira!', no início da década de 1980, além de falarmos sobre seu único vinil lançado, 'Perigoso', de 2012", completa.

Os episódios inéditos de "O Som do Vinil" – 13 ao todo, com 25 minutos de duração cada – vão ao ar às segundas, às 22h30, com reprises às terças, às 14h, e às quintas, às 7h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui