Apro e FilmBrazil anunciam a edição 2020 do Whext

Com campanha da Leo Burnett Tailor Made, a Apro e a FilmBrazil anunciam a edição 2020 do Whext. Com o intuito de fazer uma análise do cenário atual, mas sem deixar de trazer a discussão sobre o futuro da produção audiovisual publicitária, o festival será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro com transmissão online via Clapme – o primeiro dia será exclusivo para associadas Apro e FilmBrazil e, o segundo, aberto para o público. O evento tem apoio da Prefeitura de São Paulo, patrocínio do Governo Britânico e da OnCare e parceria do D&AD na curadoria.

"A Premiação Whext 2020 será uma grande homenagem para toda equipe técnica que mesmo diante de todas as adversidades não deixaram de desempenhar seus papéis com maestria, empenho e dedicação. Além da programação de conteúdo, temos a premiação de 12 categorias técnicas de produção. Pessoas que foram e ainda estão sendo muito impactadas por todas as consequências da pandemia", afirma em nota Marianna Souza, presidente da Apro, gerente executiva da FilmBrazil e head do Whext.

Whext Awards

Durante o mês de outubro, as produtoras associadas da Apro e FilmBrazil indicaram três profissionais para cada uma de 12 categorias do Whext Awards.

Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais, como Maria Fernanda V. M. Moura (Diretora de Produção Integrada na Leo Burnett), Rafael Rizuto (Diretor de Criação na BBH NY ), Ricardo Dolla (Diretor de Criação EMEA na VMLY&R/Red Fuse), Renata Sayão (Head de Produção na Publicis), Rodrigo Ferrari Caetano (Diretor de Rtv na Africa), Bruno Oppido (Diretor Executivo/Head de Arte na Innocean Berlin), George "Benson" Acohamo (Sócio/CCO na BSN Creative Studio), Karim Bartoletti (Produtora Executiva na Indiana Production), Andre Sallowicz (Diretor de Criação na Adam&EveDDB Londres), Mariana Gordilho de Sá (Diretora de Soluções em Comunicação na Globo), Álvaro Gorospe (Fundador & MD na Garlic TV) e Andrea Siqueira (Diretora Executiva de Criação na BECT São Paulo), que será a Presidente do Júri, definirá os vencedores do Whext 2020.

Os finalistas dessa edição são: Direção de Animação – Gabriel Nobrega, Marcos Boca Ceravolo e Ralph Karam; Assistente de Direção – Juliana Cretella, Kim Ising e Michelle Lutfy; Direção de fotografia – Juliano Lopes, Mauricio Padilha e Will Etchebehere; Direção de Arte – Alessandra Maestro, Guilherme Marini e Larissa Cambauva; Direção de Produção – Luciana Oppido, Mirela Zunino e Roberto Bellezia; Produção de Elenco – Claudia Secaf, Diogo Ferreira e Flavia Cocozza; Produção de Figurino – Ana Wainer, Guga Saraiva e Marina Vieira; Montagem – Ivan Kanter, Rami D'Aguiar e Rodolpho Ponzio; Finalização – Cirilo Bonazzi, Juliano Storchi e Luiz Adriano Frare Carvalho; Produção de Áudio – Lou Schmidt, Roberto Coelho e Kito Siqueira e Paulinho Corcione; Produção Executiva – Claudio Costa / Guilherme Passos, Fernanda Laignier / Wal Tamagno e Marcelo Altschuler e Direção – Felipe Mansur, Pedro Becker e Vellas.

Programação

No dia 3, haverá uma masterclass do D&AD com Sophie Robertson, cineasta de documentários, intitulada "Storytelling for Brands and Advertising". A atividade, que ocorrerá das 10h às 13h, é exclusiva às associadas Apro e FilmBrazil.

Já a programação do dia 4, aberta ao público mediante inscrição prévia via Sympla, conta com painéis como "Novo Normal: Sets Virtuais", com os palestrantes Hugo Gurgel (Quanta Post) e Denis Cisma (Diretor – Saigon Filmes), das 14h às 14h30; "Como Produzir em tempos de Covid-19", com os palestrantes Ricardo Pacheco (OnCare Saúde), Moa Ramalho (Café Royal) e Mário Peixoto (Grupo Papaki) e mediação de Rafa Fortes (O2 Filmes), das 14h45 às 15h15; e "Diversidade: Um olhar periférico sobre pandemia", com os palestrantes Luciana Bobadilha (CRIAR), Evelyn Kauane dos Santos (CRIAR) e Made Pichi (Hubbers) e mediação Bárbara Trugillo (Spcine), das 15h30 às 16h. A premiação, das 20h às 21h, encerra o evento.

Campanha

"Habemus.mov!" – esse é o tema da campanha do Whext 2020, criada pela Leo Burnett Tailor Made e que contempla filmes, vinhetas e peças para social, como Instagram, stories e feed. A edição do festival, e claro sua comunicação, presta uma homenagem aos profissionais de produção que, entre lockdowns, quarentenas, cortes de verba, suspensões, liberações e todo tipo de adversidades, conseguiram produzir com brilho e excelência ao longo deste ano.

"Pode filmar ou não pode filmar? Tem verba ou não tem verba? Filma ou adia? Num ano tão único e desafiador para o mercado de produção é muito bacana ter ajudado a fazer a campanha do festival que comemora sua excelência. habemos whext!", comenta em nota Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui