Trabalhadores da EBC decidem entrar em greve

A partir desta sexta-feira, 26, os empregados e empregadas da EBC entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária que aconteceu na última quarta-feira, 24.

Segundo os empregados da estatal, a decisão foi motivada pela conduta da empresa, que desde o ano de 2020 não sinaliza para realização de uma efetiva negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os empregados afirmam que a conduta da empresa chegou a ser repudiada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho durante processo de mediação conduzido por aquela Corte à pedido da própria EBC.

Na assembleia, os trabalhadores protestaram contra o descaso patronal, as sucessivas perdas salariais enfrentadas, a negativa da empresa em manter minimamente direitos que já constam em vários Acordos Coletivos de Trabalho e que representam conquista histórica da categoria.

"Os sindicatos e a Comissão de empregados repudiam ainda a falta de retorno sobre a pauta de reivindicações e consideram que a atitude faz parte do conjunto de ações em prol do desmonte e privatização da empresa. O caminho agora é luta!", afirmaram os empregados da estatal em nota.

A reportagem procurou a empresa, mas até o fechamento desta matéria não recebeu o seu posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui