Audiovisual Preto será tema de painel no Festival Afrofuturismo de Salvador

Marcos Alexandre (Foto: Divulgação)

Para marcar as celebrações do Novembro Negro, nos dias 29 e 30, a cidade de Salvador, na Bahia, será palco do Festival Afrofuturismo Ano VI. Considerado o maior evento de Futurismo e Diversidade da América Latina, o festival tem o objetivo de gerar conexão sobre tendências, inovação, tecnologia e empreendedorismo relacionados ao universo afro-brasileiro e à diáspora no mundo.

A programação conta com palestras, apresentações artísticas, talks e rodas de conversas sobre temas como beleza e moda, influência digital e antirracismos, música na era da Inteligência Artificial, inclusão e diversidade, afrofofurismo e empreendedorismo negro, entre outros. Entre os destaques, o painel "Hackeando as telas: Negritude e mercado audiovisual", que será realizado no dia 29, sexta-feira, às 16h, no Teatro Sesc Pelourinho. 

Com mediação de Midiã Alves, a mesa terá a participação de Marcos Alexandre, roteirista e diretor, sócio e um dos fundadores da Gran Maître Filmes, e do ator, apresentador e músico Felipe Veloso, que vão debater o audiovisual preto em Salvador. O público também poderá conferir, em primeira mão, o teaser do filme "Meu Pai e a Praia", produção que foi selecionada para o Africa International Film Festival, da Nigéria. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui