Por sete anos seguidos, Cartoon Network é líder na Pay TV entre as crianças

O Cartoon Network conquista pelo sétimo ano consecutivo o título de canal da TV paga mais assistido pelas crianças de quatro a 11 anos no Brasil. Já entre os meninos da mesma faixa etária, a liderança já dura 19 anos.

O ano de 2019 no Cartoon foi marcado por novidades e parcerias com players do mercado. Entre as ações inéditas, a "Toontubers League", que marcou o lançamento de uma liga própria de games por parte do canal com transmissão ao vivo e simultânea do Brasil para a América Latina. Outro projeto bem sucedido foi o Cine Cartoon, que levou as propriedades nacionais "Irmão do Jorel", "Oswaldo" e "Turma da Mônica", além de "DC Super Hero Girls" e "Ben 10" para os cinemas graças a uma parceria com a rede Cinemark.

No ano passado, o canal também esteve presente novamente na CCXP com a participação, pela primeira vez, de Owen Dennis, criador do "Trem Infinito". Além disso, promoveu os eventos Verão Cartoon e a Corrida Cartoon, ações que reforçaram as experiências ao vivo como um dos principais pilares da marca.

Na programação, por sua vez, propriedades brasileiras e da América Latina foram coproduzidas e lançadas pelos canal ao longo de 2019, como "Oswaldo", "Turma da Mônica Jovem", "Ninjin", "Victor e Valentino" e "Zeta e Ozz". Outro destaque da grade é a contratação da primeira youtuber de animação do país, Any Malu, que estreia um programa inédito em breve.

Em 2019, o Cartoon continuou investindo na produção de conteúdo, ganhando espaço nos principais mercados da América Latina e expandindo seu portfólio com novas propriedades. Como resultado dessa evolução, em 2020 a marca vai estrear nestes mercados 243 novos episódios de produção original local. Essa oferta de conteúdo é proveniente do Cartoon Network Studios, Warner Bros. e da biblioteca de animações globais.

Por fim, o canal destaca ainda sua atuação em campanhas sociais. No último ano, ele foi, pela primeira vez, o principal parceiro da Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, com os personagens "Ben 10" e "As Meninas Superpoderosas". E em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, lançou outras duas campanhas próprias: uma de doação de calçados, no "Mês do Irmão do Jorel", em abril, e outra de doação de brinquedos e materiais de arte, no Dia das Crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui