CINEMA
27/01/2021, 18:18

Documentário "Cracolândia", de Edu Felistoque, é premiado em festivais da Europa e da Ásia

Em carreira de festivais e competições de cinema desde o início de 2020, o filme "Cracolândia", de Edu Felistoque, recebeu nos últimos meses o título de Melhor Documentário no Europe Film Festival e também no 18th International Festival Signs Of The Night Berlin 2020, além do prêmio de Documentário em Destaque no Seoul International Short Film Festival. O longa, que traz diversos ângulos, estudos e opiniões sobre a região central de São Paulo homônima ao título da obra, tem percorrido diversos festivais nos EUA, Canadá, França e Alemanha, entre outros países.

"O tema é muito difícil e comovente e a participação em vários e importantes festivais internacionais e os prêmios conquistados pelo nosso 'Cracolândia' nos deixam com uma boa sensação de que estamos indo no caminho certo, chamando todos para uma reflexão. O Brasil está deixando de ter a consciência de que sim, todas as vidas são importantes. Espero poder, em um futuro próximo, fazer um outro filme, desta vez sobre o fim da Cracolândia", comenta o diretor por meio de nota. 

Para a produção do documentário, foi feita uma extensa pesquisa sobre o consumo e tráfico do crack sob diversos e distintos olhares. Filmado em São Paulo, Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa, como Suíça, as cenas no Brasil são destaques em meio à região central da maior cidade da América Latina, cujas ruas se tornaram um dos maiores e mais incontroláveis centros de uso da droga no país.  

Com depoimentos de diferentes realidades – dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela, "Cracolândia" propõe um debate a respeito deste fenômeno do consumo de drogas a céu aberto, que tem se tornado uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna. Participam dessa conversa líderes, especialistas, médicos, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas à busca da solução do problema no Brasil e no mundo. Assista ao trailer:

Além dos festivais em que foi premiado, o filme também participou da 44ª Mostra Internacional de Cinema, Festival Internacional de Cinema do Tri-Estado de Nova York, Brazil Film Fest – Toronto e LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival, entre outros. 

"Cracolândia" é uma produção da Felistoque Filmes com coprodução da Spcine e distribuição da O2 Play. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top