Películas Negras Lab abre inscrições para formação de roteiristas iniciantes para curta-metragem

A Saturnema Filmes abre inscrições para o Películas Negras Lab: Formação para Roteiristas Iniciantes. O curso é gratuito e voltado exclusivamente para roteiristas negros e indígenas da região Nordeste entre 16 e 30 anos.  Buscando compor uma turma diversa e com variedade de narrativas e gêneros, 40% das vagas foram reservadas para mulheres, 20% para pessoas trans e 10% para pessoas indígenas.

"A princípio, a gente tinha pensado apenas para pessoas baianas, mas decidimos  expandir para todo o Nordeste, justamente por entender a possibilidade de aumentar cada vez mais o nosso raio. O nicho com nordestinos é de pessoas que estão longe do eixo Sul-Sudeste, que é onde a maioria dos laboratórios estão concentrados", explica em nota Ana do Carmo, co-fundadora da Saturnema Filmes e coordenadora do projeto.

Ao todo, serão selecionadas 18 sinopses de curta-metragem em três categorias: Documentário, Ficção e Animação. Respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia da Covid-19, as aulas e masterclasses serão realizadas pela plataforma digital Zoom, sempre aos sábados, de 27 de fevereiro a 27 de março. Ao final do curso, a curadoria avaliará os argumentos construídos ao longo do workshop, sendo o melhor de cada uma das turmas premiado com R$ 400,00, troféu e outras premiações extras. Todos os participantes receberão certificado pelas 16h de formação.

As inscrições para o Películas Negras Lab podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, por meio do formulário disponível neste link. O formulário também está disponível na página do Instagram da produtora. Em caso de dúvidas, interessados podem entrar em contato por meio do e-mail: saturnemafilmes@gmail.com. 

O projeto Películas Negras Lab: Formação para Roteiristas Iniciantes foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui