AGENDA
27/01/2022, 17:56

Estão abertas as inscrições para a Oficina Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil da Criação à Comercialização

A Secretaria da Cultura do RS (Sedac) através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) abre as inscrições para a oficina Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil da Criação à Comercialização, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro pelo link da bio do Instagram

Coordenada pelo cineasta Rogério Rodrigues (foto), a oficina será realizada em dez encontros, de 7 a 18 de fevereiro de 2022 (de segunda a sexta), das 9h às 12h, em formato virtual. O curso pretende apresentar um panorama do processo de criação, desenvolvimento, produção e comercialização de obras seriadas para televisão e plataformas de streaming dedicadas ao público infantil e infantojuvenil. 

Serão abordados diferentes temas do processo, proporcionando aos participantes uma visão geral das principais etapas da produção audiovisual, possibilitando que os alunos desenvolvam diferentes olhares sobre a capacidade criativa e suas ferramentas para desenvolvimento da cadeia produtiva. Na atividade ainda serão analisadas as particularidades de um projeto audiovisual desde a ideia até o licenciamento, bem como expor o panorama do mercado atual em suas múltiplas plataformas diante dos novos desafios.

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Conta com apoio da Cinemateca Paulo Amorim. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top