Estão abertas as inscrições para a Oficina Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil da Criação à Comercialização

A Secretaria da Cultura do RS (Sedac) através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) abre as inscrições para a oficina Conteúdo Audiovisual Infantil e Infantojuvenil da Criação à Comercialização, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro pelo link da bio do Instagram

Coordenada pelo cineasta Rogério Rodrigues (foto), a oficina será realizada em dez encontros, de 7 a 18 de fevereiro de 2022 (de segunda a sexta), das 9h às 12h, em formato virtual. O curso pretende apresentar um panorama do processo de criação, desenvolvimento, produção e comercialização de obras seriadas para televisão e plataformas de streaming dedicadas ao público infantil e infantojuvenil. 

Serão abordados diferentes temas do processo, proporcionando aos participantes uma visão geral das principais etapas da produção audiovisual, possibilitando que os alunos desenvolvam diferentes olhares sobre a capacidade criativa e suas ferramentas para desenvolvimento da cadeia produtiva. Na atividade ainda serão analisadas as particularidades de um projeto audiovisual desde a ideia até o licenciamento, bem como expor o panorama do mercado atual em suas múltiplas plataformas diante dos novos desafios.

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Conta com apoio da Cinemateca Paulo Amorim. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui