Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal Empreender, da Newco, é descontinuado 

Canal Empreender, da Newco, é descontinuado 

(Foto: Divulgação)

O Canal Empreender, um dos lançamentos mais recentes da programadora Newco Pay TV, do Grupo Bandeirantes, encerrou suas transmissões. O canal estava no ar desde julho de 2022 e surgiu a partir de uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Newco com o objetivo de promover o empreendedorismo no Brasil. 

O canal estava disponível nas operadoras Claro, Sky, Vivo e associadas NEO, além das plataformas UOL Play, Watch Brasil e Samsung TV Plus, mas já foi descontinuado em todas elas. O motivo do encerramento foi a decisão do Sebrae pela não renovação do contrato após a data de expiração do mesmo. Com isso, a Newco segue com os seguintes canais no ar: BandNews, BandSports, Sabor & Arte, SexPrivé, AgroMais, Terraviva, Arte 1 e o sinal internacional New Brasil, que traz uma combinação de conteúdos dos outros canais e está disponível fora do País. 

Nos últimos anos, a programadora trabalhou em alguns lançamentos de canais: o AgroMais surgiu em 2020 e, no ano seguinte, foi a vez do Sabor & Arte. Mas também não é a primeira vez que ela decide por encerrar uma marca: em janeiro de 2023, o Smithsonian Brasil teve sua exibição encerrada na TV por assinatura brasileira. A história do canal começou em 2016, a partir de uma parceria com a Astartê, empresa ligada à Newco, para a distribuição e programação do canal no País. A trajetória do Smithsonian foi marcada por uma boa adesão entre as operadoras de TV. A partir de 2019, o canal começou a procurar conteúdo nacional e a investir em programação original. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile